Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Para cada decisão, um final diferente !

Mensagem publicada em: 17.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Subiu Ló de Zoar e habitou no monte, ele e suas duas filhas, porque  receavam permanecer em Zoar; e habitou numa caverna, e com ele as duas filhas." Gênesis 19.30. 

" Ora, disse o SENHOR a Abrão : Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; e de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção!" (Gn.12.1-2) Abrão tinha uma promessa de Deus e, com fé, obedeceu-lhE na íntegra. 

Abrão possuía a idade de setenta e cinco anos quando tomou a decisão de escutar e obedecer a Deus. Nunca será tarde demais para obedecê-lO ! Lembremo-nos sempre : " Não retarda o SENHOR a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum, pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pe.3.9).

Abrão levou consigo sua esposa, seus bens e a Ló, seu sobrinho. Abrão seguia pelo caminho que Deus determinava :" Fez as suas jornadas do Neguebe até Betel, até ao lugar onde primeiro estivera a sua tensda, entre Betel e Ai. " (Gn.13.3). A benção de Deus estava com Abrão, de sorte que ele tornou-se muito rico, possuindo gado, prata e ouro. (Gn.13.2). Ló, caminhando com Abrão, também muito se enriqueceu. (Gn.13.5). 

Abrão propôs que Ló escolhesse um lugar para ficar, este foi para Sodoma e Gomorra, onde os homens eram grandes pecadores do SENHOR. (Gn.13.13). Deveria ter ficado perto daquele que servia a Deus, ser abençoado com Abrão e aprender a servir ao Senhor como ele servia. Ló foi preso, Abrão foi libertá-lo. Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa das transgressões que os habitantes cometiam. Ló, sua esposa e filhas foram poupados. Sua esposa ficou no caminho, por desobedecer a ordem e olhar para trás. Ló terminou seus dias em uma caverna, sem nada. Suas filhas embebedaram-no e coabitaram com Ele, nascendo da primogênita um filho, pai dos moabitas, e da mais nova, um filho, pai dos amonitas.(Gn19.36-38). Fora da presença de Deus, desgraça sobre desgraça : perda da esposa, incesto e ruína financeira. 

Abrão continuou obedecendo a Deus. Tornou-se mais próspero, seu nome foi mudado para Abraão, sua esposa teve o filho da promessa, Isaque. Foi provado e aprovado por Deus.  Todas as sortes de bençãos lhe sobrevieram, terminando seus dias feliz e em ditosa velhice.(Gn.25.8). Sua obediência trouxe-lhe bençãos sem medidas, em todos os sentidos :descendência, felicidade, paz, saúde, bem aventurança, segurança, prosperidade. 

Duas decisões, para cada uma delas um final diferente. Ainda dá tempo, mude, hoje mesmo, a direção de sua vida.

Com amor, em Cristo Jesus. 




 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.