Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Vencendo guerras através da humildade.

Mensagem publicada em: 16.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Davi, naquele dia, mandou dizer :  Todo o que está disposto a ferir os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi aborrece. (Por isso, se diz: Nem cego nem coxo rntrará na casa).  2 Samuel 5.8.

Davi, filho de Jessé, estava no campo, cuidando das ovelhas de seu pai.  Nem imaginava o que se passava na sua casa : O profeta Samuel estava a procura do novo rei de Israel. Seu pai havia apresentado ao profeta todos os seus irmãos, em total desprezo à sua pessoa, mas Deus insistiu com Samuel a ponto deste perguntar : " Acabaram os teus filhos ? " (1 Sm.16.11). 

Cumpria-se na vida de Davi a palavra que o SENHOR disse à Isaias :" Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre?  Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.  Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim."  (Is.49.15-16). 

Naquele dia, longe dos olhos e conhecimento de Davi, ninguém se assentou à mesa sem que ele chegasse!  Este zelo demonstrado à vida de Davi é o mesmo zelo que Deus tem por nossas vidas. Ainda que haja aqueles que tramam contra nós, arquitetem situações para roubar nossas bençãos, o Pai, com mão forte, intervém ao nosso favor e faz chegar às nossas mãos o que nos pertence. Foi com Davi. Acontece hoje conosco ! 

Ungido rei, sem que tenha tomado posse do trono, Davi continua no campo, cuidando de ovelhas.  Deus aperfeiçoava seu caráter, acrescentando-lhe paciência, humildade e obediência. Quando completou trinta anos de idade, começou a reinar. Estava no auge do seu vigor e reinou por quarenta anos. Tão logo foi aclamado rei de Israel, foi-lhe confiado uma importante responsabilidade: derrotar os jebuseus, povo inimigo.

Deus havia lhe dado uma estratégia: ingressar na cidade pelo "canal subterrâneo" (esgoto). Davi não titubeou em fazer a Sua vontade, iria obedecê-lO.  Fez  e incentivou outros a fazê-lo também. Humilhou-se como rei,  passando  pelo grande desconforto de andar pelo esgoto, mas foi vencedor na batalha contra os jebuseus.  Lembre-se:  Humilhai-vos na presença do SENHOR, e ele vos exaltará. (Tg.4.10). 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.