Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Peticionando nossas causas a Deus !

Mensagem publicada em: 14.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Jó, ainda que dizes que não o vês, a tua causa está diante dele; por isso, espera nele. "  Jó 35.14.

Conhecemos sua situação: Satanás o conhecia. Deus o conhecia. Tinha tudo o que se pode desejar e era feliz. O maligno insinua que Jó era-lhE fiel porque era abençoado. Deus permite-lhe que tire tudo dele, menos sua vida.  Assim ocorre : Perde todos os bens, empregados, filhos e, por último, sua saúde.  Jó jamais questionou Deus, ao contrário, adorou-O. (Jó 1.20).

Sua esposa questiona-o sobre sua integridade, manda que amaldiçoe Deus e morra. Jó mantem-se firme, apesar das duras palavras ditas. Tinha convicção de quem era o Deus que servia. Muitas derrotas ocorrem na vida, Satanás torna-se vencedor, porque deixa-se de acreditar que Deus ainda está no controle, apesar de tudo ser contrário.  Ele nunca deixará de ser o "EU SOU O QUE SOU" . (ÊX.3.14).  

Neste momento extremo, três amigos vem condoer-se com ele: Elifaz, Bildade e Zofar. Por sete dias e sete noite sentam-se com Jó e nada lhe dizem. Reconhecem-lhe a dor pela qual está passando. Mas, ao iniciarem uma conversa com Jó, os três amigos não dizem nada reto sobre Deus (Jó42.7),  Jó, ao contrário, mantém-se íntegro. Não podemos nos assentar na roda dos escarnecedores. (Sl.1.1).  

Surge um quarto amigo, Eliú, que apresenta, com humildade e retidão, a grandeza de Deus e sua sabedoria em julgar. Incentiva-o a ficar em paz, porque, ainda que não estivesse vendo, Deus estava apreciando todas as suas petições. O mesmo ocorre conosco: " Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio dia." (Sl.37.5-6). 

Ao meio dia não há sombra, nada fica encoberto aos olhos de Deus, o Justo Juiz. Ao aplicar o direito que O norteia, fará com a intensidade e força do sol ao meio dia, (que é a mais poderosa). Seu direito é justo, equilibrado e jamais merecerá revisão para recurso. Ele sempre sabe qual sentença prolatar:" Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. " (Is.58.8).  Apresente suas petições agora mesmo ao nosso advogado fiel, Jesus Cristo (1Jo.2.1). Ele jamais perdeu uma causa. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.