Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus sabe a medida certa.

Mensagem publicada em: 13.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disse-lhe Moisés : Ninguém deixe dele para a manhã seguinte. "  Êxodo 16.19.

Após sairem do cativeiro do Egito, atravessado o mar vermelho e ficado livres do Faraó, o povo hebreu sentiu fome. Imediatamente começaram a murmurar contra Moisés e Arão.(Ex.16.2).  Ainda não haviam entendido o grande amor de Deus por eles, e que, por causa desse amor, jamais seriam deixados ou abandonados. (Hb.13.5).

Inúmeros são os servos de Jesus, que recebem bençãos, livramentos, curas e toda sorte de milagres e, de repente, porque necessitam de algo, que não vem de imediato, murmuram! Estão contrários a palavra de Deus e em pecado: " Fazei tudo sem murmurações nem contendas." (Fp.2.14). 

Deus sabia da necessidade de cada um deles, tudo já estava planejado e, no céu, realizado, aguardando, apenas, o momento certo de liberar a benção. Jamais Deus será pego de surpresa e fará, "as pressas", uma saída para aquela ocasião.   Não ! Lembre-se: " E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas". (Hb.4.13).

O povo reclama a Moisés e Deus lhe diz que durante seis dias receberiam, na parte da manhã,  pão que viria do céu, que o povo hebreu chamou de maná, ("que é isso?" em hebraico). Nos primeiros cinco dias, cada um pegaria para sí um gômer,(2 litros), mas no sexto dia pegariam dois gômers, porque não haveria pão no sétimo dia. À tarde receberiam codornizes. (Ex.16.4-5 e 12-13). Assim se sucedeu todos os dias por quarenta anos!. 

Jesus sabia a nossa medida diária e nos ensinou: " ... o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;" (Mt.6.11). O Deus Todo Poderoso, que fez todas as coisas, sabe, exatamente, o que necessitas hoje. Não duvide do Seu poder e nem sejas rebelde. Os hebreus que pegavam a mais para guardar, nos cinco primeiros dias, no outro dia estava podre o maná.(Ex.16.20). Ao pegar porção dupla no sexto dia, a porção estava perfeita no sétimo.(Ex.16.22-24). Ele sabe de tudo! Assim, para não pecar e aumentar sua fé, traga à sua memória o que lhe dá esperança. (Lm.3.21). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.