Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Adorando-O quando não temos mais nada !

Mensagem publicada em: 12.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta; e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no DEUS da minha salvação." Habacuque 3.17-18. 

O profeta Habacuque vivia o que vivencia-se hoje: Iniquidade, violência, opressão, destruição, contendas, litígios, leis que não se cumprem, justiça que não é realizada, perverso cercando o justo, tirando-lhe o que lhe é devido, justiça torcida a favor do opressor.  Ao questionar Deus ante a situação existente, o SENHOR lhe diz que suscitaria os caldeus, nação amarga, para repreender o povo, para que deixassem tantos pecados.

Sabemos que o mundo inteiro jaz no malígno (1Jo.5.19), porque é o príncipe dele (Jo.12.31). Seus atos são para matar, roubar e destruir (Jo.10.10). Uma das suas maiores armadilhas é cegar o entendimento das pessoas, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. (2Co.4.4).  O não ter Cristo na vida, já se consiste em uma derrota inigualável. 

O profeta, embora presenciando toda perversidade ao seu redor, levantou-se em oração a Deus, clamando-lhE por socorro. Jesus nos alertou: " Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." (Mt.21.22). Recebemos bençãos por graça de Deus, na qual estamos, vivendo o Seu favor e provisão em Cristo, que não merecemos. (Rm.5.2).  Somente esta Graça do SENHOR que nos mantém firmes ante as adversidades. 

Em Cristo, temos convicção que tribulações que estejamos passando, produzirão perseverança, e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança. É esperança verdadeira, porque derramada em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos orienta. (Rm.5.3-5). Habacuque colocou-se na torre de vigia e aguardou Deus lhe falar. (Hc.2.1). Lembra-se ? : Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Mt.7.7). 

Ainda que não haja esperança (figueira não floresça); não haja transformação (fruto na vide); nada do que se pediu aconteça (o produto da oliveira minta); ocorram tragédias na natureza (campos não produzam mantimento); acabe-se a provisão (sem ovelhas e gado); nenhuma situação será capaz de tirar nossa alegria no SENHOR, porque Ele é a nossa Salvação. Caminho ? " Olhar firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus! (Hb.12.2). 

Com amor, em Cristo Jesus. 


 

 



 





 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.