Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O pecado de falar mal do próximo !

Mensagem publicada em: 09.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias."  Provérbios 21.23. 

Saulo de Tarso respirava ameaças e morte contra os discípulos do SENHOR, e, no auge da sua perseguição, tem um encontro verdadeiro com o perseguido: Jesus Cristo! Imediatamente caiu por terra e ficou cego por três dias. (At.9). Para que nossa conversão seja verdadeira e real precisamos ficar cegos para as obras do mundo : concupiscência da carne, concupisciência dos olhos e a soberba da vida (1Jo.2.16). 

Convertido, torna-se Paulo de Tarso, servo de Jesus Cristo, o SENHOR. Inicia-se em sua vida uma jornada missionária, objetivando a salvação dos gentios, em plena obediência ao mandamento de Jesus: " Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Mc.16.15). 

Paulo deixa a igreja em Antioquia e parte para sua primeira viajem missionária. (At.13). Em sua segunda viajem missionária, leva o evangelho à Europa. (At.15.36 e 18.22).  Sua terceira viajem missionária foi à Asia Menor (At.18-23 e 20-38).  Dentre as igrejas que estabeleceu, havia a de Corinto. Embora a amasse muito, grande fora sua decepção por conta da má utilização da lingua dos irmãos.

A palavra ensina :" Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios." (Sl.141.3). Tiago resume o que a língua é :" Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno."  (Tg.3.6).

Os irmãos em Corinto, por não ter do que o acusar, falavam da sua forma humilde de viver. (2Co.11.7). Paulo, passa a relacionar os muitos perigos que enfrentou no decorrer de seu ministério e, dentre eles, "o perigo entre falsos irmãos." (2Co.11.26). Falar do próximo o que não se sabe, resulta em grande penalidade para sí mesmo: " A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Pv.18.21). As palavras de Paulo permanecem até hoje e permanecerão para sempre, mas, e as dos irmãos de Corinto? Seja prudente e não seja mexeriqueiro (Lv.19.16a).

Com amor, em Cristo Jesus. 

 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.