Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Guiando-se pela verdade e sendo abençoado!

Mensagem publicada em: 08.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia. " Salmos 25.4-5.

Deus já havia promovido grandiosos e impensáveis feitos. Uma nova jornada se iniciava, situações adversas iriam surgir e Moisés, com toda humildade, clama a Ele : " Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo."  (Êx.33.13). 

A experiência de Moisés com Deus era única, a ponto de falar com Ele face a face (Êx.33.11). O escutá-lO no monte Horebe, ser comissionado para libertar o povo hebreu das mãos de Faraó, as dez pragas ocorridas no Egito, a travessia do Mar Vermelho, o envio do maná e codornizes, água fluindo de rochas, fizeram com que Moisés entendesse que o andar com Deus é que o tornava vitorioso em qualquer situação.

Além de humilde era piedoso, porque, embora o povo fosse rebelde, intercedia por ele junto a Deus, clamando por Sua misericórdia. O Rei Davi também tinha convicção de que o melhor caminho seria, sempre, o que Deus lhe mostrasse para seguir. Humildade, misericórdia e dependência de Deus integram o caráter daqueles que O servem. 

Moisés e o povo não sairiam do lugar em que estavam se Deus não fosse com eles. Davi clamava ao Senhor que lhe mostrasse o caminho a seguir. Esta dependência cria segurança, porque clama-se pela Sua verdade. O termo hebraico Emet, que quer dizer verdade, é formado pela primeira, a do meio e a última letra do alfabeto hebraico. A verdade - Emetsustenta a primeira e a última criação de Deus e tudo o que há entre elas !

Deus é bom,  reto e aponta o caminho aos pecadores, guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o Seu caminho. Os caminhos do Senhor são misericórdia e verdadade para todo aquele que guarda a sua aliança e persevera nos seus testemunhos. (Sl. 25.8-10).  Deus mostra o caminho correto para os que O temem e, ainda que seja apertado, nos conduzirá à vida eterna. (Mt.7.14). Guie-se pela verdade e seja abençoado. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.