Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Não somos juízes !

Mensagem publicada em: 07.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; daí, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."  Lucas 6.37-38.

Alguns saduceus (ricos judeus que ocupavam cargos poderosos como primeiro sacerdote e sumo sacerdote. Negavam a existência de um mundo espiritual, seja anjo ou demônio - Atos 23.8), vieram até Jesus e lhE questionaram sobre uma pessoa casada que faleceu. Sua esposa, porém,  foi se casando com cada um de seus irmãos, a medida que estes iam falecendo. Por fim, perguntaram de quem ela seria esposa na ressurreição.  Jesus lhe respondeu que erravam nos seus pensamentos, porque não conheciam as escrituras e nem o poder de Deus. (Mt.22.23-33). 

O erro continua até hoje !  O Apóstolo Paulo nos ensina :" E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimeteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm.12.2). Lendo e meditando continuamente na Palavra do Senhor, teremos um entendimento renovado, comprometido com os ideais do Reino de Deus, porque passaremos a conhecê-los.

Jesus ensina atitudes que jamais devemos fazer: julgar e condenar ! Trata-se da lei da semeadura e colheita: " Não vos enganeis : de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também colherá. " (Gl.6.7) No momento que tornamo-nos juízes, por sermos limitados e falhos, proferiremos sentenças eivadas de vícios, erros, tendenciosas e que jamais serão sentenças proferidas por Deus. 

Jesus, o Filho Unigênito de Deus, não veio julgar o mundo, mas, por seu intermédio, salvá-lo. (Jo.3.16-17). Ele estava na casa de Simão, fariseu. Uma mulher,  pecadora, regava Seus pés com lágrimas, com seus cabelos, enxugava-Os e, com unguento de alabastro, ungia-Os. O Mestre não proferiu sentença pelos pecados cometidos por ela, ao contrário, perdoou-a ! (Lc.7.36-50).

Todo ser humano peca e carece da glória de Deus (Rm.3.23).  Como servos do Deus Altíssimo devemos imitá-lo, não julgando e nem condenando o próximo, ao contrário, perdoando, voltando a face esquerda, andando com o demandante duas milhas e até entregando-lhe também a capa.(Mt.5.38-42). Lembre-se : "porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." (Mt.7.14). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.