Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Palavras agradáveis são como favos de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. " (Provérbios 26.24).
Quando Jesus acabou de proferir as palavras, as multidões estavam maravilhadas da sua doutrina, porque Ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.(Mt.7.28-29). As palavras ditas no sermão do monte não eram as que as pessoas desejaram escutar, mas foram as que precisavam ouvir : Trouxe-lhes cura, libertação, esperança e salvação para sua alma.
Sabedoria de Deus para nossa vida é, senão, Sua Palavra. A verdadeira libertação é a primeira grande obra que a Palavra realiza em nós : " Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meu discípulo e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jo.8.31-32). Tornarmo-nos livres do pecado.
A palavra nos faz conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm.12.2), dando-nos um entendimento renovado, comprometido com os ideais do Reino Dele. Passamos a ser vigilantes de nossos próprios atos porque, orientados pelo Espírito Santo, reconhecemos o pecado como transgressão à Sua vontade, e, quem é Dele, não vive mais na prática deliberada do pecado. (1Jo.3.4-6).
O que sai da boca vem do coração e é o que contamina o homem (Mt.15.18). Tendo a Palavra da Verdade em nosso coração e vivendo-a dia após dia, as palavras que proferirmos serão de louvor, fé e verdadeira adoração a Deus. Suas promessas tornar-se-ão reais como foram as palavras ditas por Jesus, porque as tinha em Seu coração, era o princípio do Seu viver e totalmente dirigidas pelo Espírito Santo.
A Palavra de Deus é viva e eficaz (Hb.4.12). Ela, em nosso coração, ensina a nos conduzir e controla nosso falar. Falamos o que é útil para o ensino, repreensão, correção e educação na justiça (2Tm.3.16). Aprendemos a falar a verdade com amor (favos de mel). Estas tornam-se doces para a alma, porque vem do Pai, e curam o corpo, porque possuem poder. " Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não Chores! Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: " Jovem, eu te mando: levanta-te ! ".(Lc.7.13-14) Sentou-se o que estivera morto e o restituiu à sua mãe. Palavras de verdade, doce para a alma, medicina para o corpo. Entendeu ?
Com amor, em Cristo Jesus.