Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Passado, presente e futuro : tudo está a frente de Deus

Mensagem publicada em: 11.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

"...  e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse :  Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro) ."

André, irmão de Pedro, estava com João Batista. Jesus passava e João disse aos discípulos : Eis o Cordeiro de Deus ! João ensinou a André que o Cordeiro era Santo e seria o Nosso Salvador.   Ele não perdeu tempo.  Imediatamente  procurou o Mestre Jesus e falou com Ele.  A presença de Jesus o contagiou de pronto, pois Dele transbordava poder, autoridade, seriedade mas muito, muito amor. Um amor sem igual,  nunca visto.

Cheio do amor de Jesus, André procurou imediatamente aquele que estava mais próximo dele, seu irmão Simão.  A conversa com Jesus foi tão transformadora que,  a medida que André falava de Jesus,  o coração de Simão  ficou muito desejoso e curioso para conhecê-lo. Aprendemos algumas lições aqui : Em Mateus 22.37-39, Jesus ensina : "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.  O segundo semelhante a este é :  Amarás o teu próximo como a ti mesmo."  

Quando amamos verdadeiramente ao Senhor,  este amor nos modifica de tal maneira que torna-se simples amarmos e aceitarmos o próximo com todas as suas deficiências,  dificuldades e rancores. Você já pensou que o próximo se consiste em nossos pais, irmãos, cunhados, parentes, patrão, empregados e todos os que estão ao nosso redor ?  É a primeira lição.   A segunda é que - ao conhecer o amor infinito de Jesus -  devemos apresentá-lo a todos os que nos são próximos já mencionados,  mas  esquecemo-nos deles e falamos a outros e os nossos próximos ficam sem conhecer o amor de Jesus.    André fez isso com o irmão Simão, ainda que ele fosse uma pessoa difícil.  Ele obedeceu o mandamento. Obedeceu a Jesus. 

Jesus, por sua vez, ao fitar diretamente os olhos de Simão,  disse-lhe : "Tu és Simão" .  Jesus estava dizendo para ele : Sei quem tu és. Sei como foi o teu dia hoje, vi todas as tuas dificuldades, lamentos, frustações e dores, conheço o seu temperamento, sei quais são os teus sonhos. Ele conhecia o presente de Simão. 

Ainda mantendo seu olhar firme disse-lhe:  " o filho de João ".  Jesus queria dizer : Eu te vi nascer e como foste criado. O que ouviu e sentiu. Vi tuas grandes necessidades, aquelas que seus próprios pais não viram.  Acompanhei todas as vezes que fora desprezado. Vi tudo o que fizeram com você.  Seus choros que ninguém viu ou sabe. Sei porque você é assim hoje.  Ele conhecia o passado de Simão. 

Por final, o Mestre Jesus disse-lhe : Tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)."  Ele estava dizendo a Pedro : Conheço todo o teu futuro. Simão em hebraico significa ouvindo. Pedro apenas ouvia. Quando teve um encontro com Jesus passou a se chamar Pedro,  que em aramaico significa Homem da Rocha. Passou a ter firmeza. 

Quando só ouvimos podemos ser como Simão, volúveis, como onda do mar, inconstante. Quando deixamos Jesus ser o Senhor de nossa vida, passamos a ser chamados homem da Rocha, ou seja, firmamos nosso pensamentos, atitudes, decisões na rocha e lá edificamos nossa casa.  Mudanças  sem igual ocorrem em nossa vida, definitivamente. 

Simão, como pescador de peixes, apenas ouvinte de Jesus, jamais teria saido do barco. Pedro, como pescador de homens, com o Senhor Jesus como seu Senhor,  deu uma ordem : "Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda ! " (Atos 3.6).  Saiu do barco e andou com o Senhor.

Leve este nome  e o amor de Jesus a todos que você conhece.  Este nome e seu amor transformará a todos aqueles que o aceitarem como Senhor e Salvador de sua vida,  como aconteceu em Pedro. Lembre-se :  Ele conhece o presente, sabe tudo do passado e anseia um grande futuro para você. 

Com amor em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.