Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Falta de temor = ocorrência de males !

Mensagem publicada em: 02.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do SENHOR os homens evitam o mal."  Provérbios 16.6.

A Palavra ensina que Davi sempre possuiu uma única postura, fosse como um singelo pastor ou um poderoso rei. Seu caráter era um e as situações vividas, o crescimento de fama, poder, autoridade e sucesso financeiro não o alteraram. Ele nos ensina como : " O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam."  (Sl.111.10a).

Ao deixar de temer a Deus, cometeu adultério com Bate-Seba, matou seu marido Urias e "escondeu" seus pecados de todos. Para encobrí-los, casou-se com Bate-Seba, dando a aparência de tudo resolvido(2Sm.11).  Ledo engano, porque Deus não se deixa escarnecer (Gl.6.7). O que ensinava sobre temor, deveria demonstrar que também vivia sob temor e obediência a Deus.

Faltando temor a Deus, pecados são cometidos, acarretando frutos a serem colhidos compulsoriamente. Davi, confrontado com o pecado, disse a verdade, arrependeu-se profundamente, porque havia praticado contra o Deus Vivo. (2Sm.12.13). Reconhecido o erro, a misericórida foi exercida, mas a colheita ocorreu.(2Sm. 13 a 18).  Deus lembrou-se do arrependimento e não do erro, chamando-o de homem segundo o Seu coração. (At.13.22).

" Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro ! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata." (Pv.16.16). O rei Nabucodonor contou um sonho ao profeta Daniel. Nele, Nabucodonosor muito se engrandecia, sua altura chegava até o céu e podia ver até os confins da terra. No mesmo instante Daniel avisou sobre sua altivez e que se arrepende-se, pois Deus havia decretado sua correção.(Dn.4) O rei continuou altivo.

Doze meses depois a palavra se cumpriu, Nabucodonosor foi expulso do palácio e passou a comer ervas como os bois, seu corpo foi molhado do orvalho do céu, cresceram-lhe os cabelos como penas de águia e suas unhas como as das aves. (Dn.4.33). Poderia ter evitado todo essa mal, bastava obedecer. Por fim, reconheceu o erro, arrependeu-se e Deus teve misericórdia, restaurando-lhe o trono.  Evitaremos males na vida, exercendo misericórdia, falando a verdade, obedecendo e temendo ao Deus Eterno. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.