Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos." Atos. 16.26.
O Apóstolo Paulo, missionário, tencionava seguir à Asia, pregar a palavra. Foi impedido pelo Espírito Santo, de quem era íntimo. Seu destino era a cidade de Filipos, na Macedônia. Obediente, seguiu viajem. O Salmo primeiro, verso dois, ensina: " Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."
A palavra ensina que devemos meditar em tudo quanto está escrito. Não apenas ler, mas meditar. Fazê-lo continuamente até entender o que o Espírito Santo quer revelar. Paulo desejava em seu coração ir à Ásia, ensinar sobre Jesus Cristo. O objetivo estava correto - pregar a palavra - mas, sensível ao Espírito Santo, entendeu que deveria ir para outro lugar.
Aprendamos : Muitas vezes o objetivo está correto, mas a hora, dia, lugar, pessoas, estão errados. Ao invés de questionar o Espírito Santos, porque não ir onde queria, porque a intenção estava correta, calou-se e O obedeceu. Busquemos esta intimidade com Ele e O obedeçamos também. Ao chegar em Filipos, foi orar a Deus no templo. Vida de obediência e oração. É o que temos que ter.
Expulsou o demônio que apodera-se de uma jovem, libertando-a. Cria em Jesus e exerceu a autoridade que havia no Seu nome (Mc.16.17). O bem foi pago com mal, pois açoitaram e prenderam-no com Silas. Quando tudo parecia ter acabado, Paulo e Silas adoravam a Deus com orações e louvores. Quando tudo parece ter chegado ao fim, devemos orar e adorar ao Deus Vivo. É a palavra ensinando !
Um terremoto destruiu a cadeias. As portas e grilhões se abriram. Jamais o mal poderá resisitr à oração e louvor sinceros. O carcereiro, desesperado, ia se matar. Paulo o impediu. O carcereiro não havia visto uma demonstração de amor tão grande. Arrependido, queria conhecer o Salvador de Paulo. Os açoites estavam doendo, mas valeu a pena: O carceireiro e toda sua família aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e foram batizados. A Sua Palavra jamais voltará vazia! (Is.55.11).
Com amor, em Cristo Jesus.