Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A tragedia de ser insensato.

Mensagem publicada em: 31.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A boca do insensato é a a sua própria destruição, e os seus lábios , um laço para a sua alma "  Provérbios 18.7.

Pensamos que sabemos tomar decisões, promover atos, viver e resolver situações, porém, inúmeras são as vezes que os resultados obtidos se constituem em tragédias, dores, frustrações, mágoas profundas e perdas, muitas vezes definitivas. 

Podemos evitar todas estas situações apenas lendo a Palavra de Deus, nosso manual que ensina a termos condutas perfeitas. O primeiro passo é depender totalmente do Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que nos guia por caminhos corretos e de bençãos. ((Jo.14.16-17).  O segundo é obedecê-lO. Muitas vezes o Espírito Santo nos diz o caminho e, quando o olhamos, não obedecemos e colocamos tudo a perder.  É quando estamos orando, o Consolador nos lembra que temos algo contra alguém, determina que o perdoemos mas não o fazemos, por consequência o Pai não pode nos perdoar. (Mc.11.25).  

O insensato se recusa a obedecer os mandamentos do Senhor, tendo a ruína como seu fim. (Pv. 10.8). A palavra nos diz para, com toda humildade, mansidão e longanimidade, suportarmos uns aos outros em amor, esforçando-nos com diligência para preservar a unidade do Espírito através da paz (Ef.4-2-3), mas o insensato não se humilha, não age com mansidão e nem é longânimo, pois não lhe interessa manter a paz, mas, sim, sua palavra, que sempre é a última. 

Só profere palavras que difamam (Pv. 10.10), nunca vendo nada de bom no próximo, ao contrário do que Paulo nos ensina : " Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros ". (Rm.12.10).

O insensato traz problemas para a sua família, pois o caminho que ele trilha parece bem aos seus olhos (Pv. 12.15), ao contrário do sábio, que dá ouvido aos conselhos. Tal ato insensato, perturba a sua casa e, como resultado, herda o vento (Pv.11.29), ou seja, tempestade.

Sua ira em um instante se conhece, pois ocorre com facilidade (Pv.12.16), quando a palavra determina agirmos como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humilhação, de mansidão e de longanimidade .(Cl.3.12).  Seus lábios entram na contenda  e por açoites brada a sua boca (Pv.10.6), quando Jesus, a quem devemos ser imitadores, nos ensinou a não contender e nem gritar. (Mt.12.19). 

O insensato construiu sua casa na areia, ao cair a chuva, transbordar os rios e o soprar os ventos, esta desabou, trazendo grande ruína. (Mt.7.26-27). As dores não foram só para ele, mas todos daquela casa. Deixe de ser insensato e peça sabedoria a Deus, que a todos dá liberalmente. (Tg. 1.5). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.