Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sabendo guardar o tesouro excelente.

Mensagem publicada em: 30.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Do mandamento de seus lábios nunca me apartei, escondi no meu íntimo as palavras da tua boca. "  Jó 23.12.

Tudo o que consta escrito na Palavra de Deus, possui um significado que, dia após dia, se renova, transforma, se faz novo. Por isso temos que fazer exatamente o que diz o salmo primeiro, verso dois : " meditar na sua lei dia e noite. "  Ela é fonte inesgotável !  

Sabemos quem era Jó e o que lhe aconteceu. O ser íntegro, reto, temente a Deus e se desviar do mal, não o isentou de ser afligido pelas astutas ciladas do inimigo. Perdeu bens, todos os filhos e a saúde.  Satanás não brinca e nem mede esforços para trazer a morte, praticar roubo e destruir tudo o que temos (família, reputação, bens, saúde). (Jo. 10.10). 

Mas, ao relatar suas dificuldades, Jó nos mostra de onde vinha a sua fé e força imensurável : Primeiro -  ele guardava somente a palavra de Deus, ou seja, sua atenção era toda voltada apenas para o que Deus ensinava.  Ele entendeu que qualquer outra palavra que lhe fosse dita, que não fundamentada nas leis do Senhor, seria palavra de homem, falível de erro e limitada.  Para saber se a palavra era mandamento de Deus, ele precisou conhecê-la.  Só lendo-a e meditando, podemos avaliar se o que está sendo falado está ou não escrito. 

Segundo : Jó conhecia as leis, estatutos, mandamentos e preceitos da Palavra, mas sabia que não adiantava apenas conhecê-los, era preciso seguí-los. Ele disse :" Os meus pés seguiram as suas pisadas; guardei o seu caminho e não me desviei dele" (Jó 23.11). Conhecê-la não é suficente, é preciso mais. O Apóstolo Tiago nos alerta : " Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar " (Tg.1.25).  Perceba : persevera, operoso praticante.

Terceiro : Ele deu o devido valor a cada palavra que ele passou a conhecer. O salmista escreve : " Porque a palavra do Senhor é reta, e todo o seu proceder é fiel " (Sl.33.4). O rei Salomão disse : " Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam "  (Pv. 30.5). E Seu Filho Jesus confirmou : " Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus "  (Mt.4.4). 

Quarto : Por ser inigualável o poder e valor das palavras que saem da Boca de Deus, Jó as guardou no lugar mais seguro que uma pessoa pode esconder : seu íntimo !  O particular inatingível que só o Pai tem acesso. Aquele que tem poder para olhar para dentro de nós e sondar nosso coração (1 Sm 16.7), viu, no interior desse homem, o amor que ele lhE detinha. Sabia que Jó não o rejeitaria e muito menos blasfemaria. Jó venceu. Siga os seus passos e  vença, também, suas batalhas. 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.