Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus nos ensina como fazer tudo !

Mensagem publicada em: 24.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Desta maneira o comereis : lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do Senhor. "  Êxodo 12.11. 

O clima era de muita tensão, pois Moisés havia proferido a última praga a Faraó e seu povo : "  Assim diz o SENHOR : Cerca de meia noite passarei pelo meio do Egito. E todo primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que se assenta no seu trono, até o primogênito da serva que está junto à mó, e todo primogênito dos animais."  (Êx.11.4-5). 

Para o povo israelita ele mandou que cada família tomasse um cordeiro para si e, se a família fosse pequena, que dividisse com outra, para que um cordeiro bastasse para ambas. Não poderia haver desperdício e determinou: " O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito; e o guardareis até o décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o imolará no crepúsculo da tarde." (Êx.12.5-6)

Disse ainda :" Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que comerem, naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão." (Êx.12.7).  Foram proferidas duas palavras: Uma para o opressor (Fárao), e outra para o povo escolhido (Israelitas). 

Conforme proferido, ocorreu : " Aconteceu que, à meia-noite, feriu o SENHOR todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até o primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos os primogênitos dos animais." (Êx.12.29). Nenhum primogênito dos israelitas morreu, porque todos foram obedientes e fizeram como Moisés havia ordenado.

Deus orientou Josué para vencer Jericó, Davi a guerrear contra seus inimigos, Josafá a vencer os amonitas, moabitas e os do Monte Seir que vinham atacá-lo. Todos obedeceram e foram vitoriosos. A Sua palavra continua nos orientando em todos os caminhos que devemos seguir, os atos que devemos praticar, as palavras que devemos falar (Fp.4.8). Cumpre a nós obedecê-la. Se o fizermos, seremos, também, vencedores.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.