Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Assim, diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel : Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho que deves andar. " Isaias 48.17.
Deus fala conosco continuamente. Basta buscarmos Sua face para O escutarmos. Ele quer falar com seu povo, nós, Seus filhos. Mas, como o povo de Israel, muitas vezes não O ouvimos e vivenciamos, por rebeldia, dias de dificuldades, dores, frustrações, perdas, lágrimas. O profeta Isaías transmitia os avisos do Senhor, porém, era como se falasse ao vento.
Não são poucas as vezes que agimos da mesma forma. A palavra, um louvor, uma saudação nos adverte de caminhos que estamos trilhando para deixá-lo, para arrependermo-nos de atitudes, atos, pensamentos, companhias, palavras que estamos utilizando, e não damos ouvido. Como Pai, ensina-nos o caminho bom, perfeito e agradável e rejeitamos.
O tempo está sendo remido dia após dia, porque são maus (Ef.5.16), pelo que não podemos andar como néscios, mas prudentemente, como sábios. Se permitirmos, as situações do mundo envolve-nos, podendo trazer-nos embriagues, pelo que temos que compreender qual é a vontade do Senhor e obedecê-lo (Ef.5.17-18). Conseguiremos buscando o Espírito Santo.
Todos podemos ter o privilégio de ser ensinado pelo Senhor, para tanto, precisamos parar tudo e ouvi-lO, porque não há nenhum afazer, responsabilidade, compromisso ou pessoa que seja mais importante que Deus. Quando Ele fala o silêncio impera, porque não podemos perder uma só palavra que será dita !
São palavras de vida eterna (Jo.6.68), e todas serão úteis para ensinar a nos conduzir como verdadeiros filhos da Luz (Ef.5.8). Seu desejo é ainda maior por nós, porque quer, também, nos guiar por qual caminho andar. Ao nos guiar, estará andando conosco e qual benção é maior do que Deus andar conosco? Paremos, quebrantemo-nos e ouçamos Sua gloriosa voz !
Com amor, em Cristo Jesus.