Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Olhando com convicção para Jesus.

Mensagem publicada em: 17.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" ... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou  a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. " Hebreus 12.2. 

Jesus ao olhar para Pedro pela primeira vez lhe disse : " Tu és Simão,  o filho de João; tu serás chamado Cefas, (que quer dizer Pedro). (Jo.1.42). Nesta frase,  Jesus lhe dizia que conhecia o seu presente  - " Tu és Simão",  ou seja, sei quem tu és e o que te sucede hoje; conhecia o seu passado - " o filho de João", sabia tudo o que já havia lhe acontecido e, conhecia o seu futuro - "Tu serás chamado Cefas", tinha conhecimento de quem Pedro seria.

Pedro participou de tudo o que Jesus  falou, dos milagres que promoveu, das pessoas que foram libertas. Acompanhou, de muito perto, como Jesus, embora andando com prostitutas, ladrões e pessoas com os mais graves pecados, jamais deixou se contaminar com qualquer um deles. Amando cada pecador, mas repreendendo o pecado, expulsando os demônios das pessoas, deixando-as libertas. 

Pedro viu multidões andarem com Jesus, como uma grande nuvem de testemunhas. Haviam os que O procuravam para curas, libertações e milagres, mas haviam os fariseus, saduceus, escribas e membros do sinédrio que não queriam nada Dele, apenas O observavam. Queria vê-lO errar, defraudar a lei, pecar.  Eram acusadores.  Nada mudou. Esta grande nuvem de testemunhas ainda existe nos dias de hoje e fazem o mesmo.

Pedro, após se converter (Jo.21.15-17), passou a fazer tudo o que viu Jesus fazer : Orar com perseverança (At.1.14); ensinar sobre Jesus à multidões (At.2.37); curar enfermos (At.3.6); enfrentar os fariseus, escribas e membros do sinédrio com autoridade da palavra, guiado pelo Espírito Santo; ressuscitar pessoas (At.9.40), descansar no senhor até na beira da morte (At.12.3-6) e fugir do pecado (1Pd.2.21-23).

Pedro era homem como nós, sujeito às mesmas tentações, mas perseverou até o fim, (Mt.24.13). como viu Jesus perseverar. Olhar para Jesus nos dá a convicção de que, para sermos Seu imitador, necessitamos fazer tudo o que Ele fez.  Conseguiremos,  se formos operoso praticante (Tg.1.25), assim como Pedro foi, desembaraçando de todo pecado, como Jesus se desembaraçou. Jesus trocou a alegria pela desonra pública, mas sua atitude o fez assentar-se à direita de Deus.  Olhe para Jesus com convicção e comece a fazer tudo o que Ele fazia. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.