Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O caráter de Jesus, Nosso Salvador !

Mensagem publicada em: 16.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo : Quero, fica limpo!  E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra."  Lucas 5.13.

Jesus é interessado
! Ele tinha doze anos, havia terminado a festa da Páscoa e seus pais se perderam Dele. Com muita preocupação, retornaram a Jerusalém para procurá-lO. Após três dias, acham-nO dentro do templo. Estava no meio dos doutores, ouvindo e interrogando-os. (Lc.2.42-47). Desde pequeno buscava, primeiro, o Reino de Deus e Sua Justiça. (Lc.2.43-47). 

Jesus tem uma personalidade imbatível contra o inimigo !  Já homem, guiado por seu amigo inseparável - Espírito Santo - segue para o deserto, onde ficou orando e jejuando por quarenta dias. Há castas de demônios que só são expelidos desta forma : Jejum e oração. (Mt.17.21). Suas lutas seriam de proporções impensáveis, porque lutava contra o maioral da maldade. Nunca perdeu e jamais perderá uma batalha. (Jo.16.33).

Jesus sabe agir em qualquer situação !  Ele estava no templo, ensinando. Havia regozijo, alegria e muita paz. Inesperadamente, escribas e fariseus, seguidos por uma multidão, trazem-lhE uma mulher que fora apanhada em adultério. Perguntam-lhe: A lei manda que a apedrejemos. O que dizes? A tensão toma conta de todos, menos de Jesus que diz: " Aquele que não tem pecado, seja o primeiro que lhe atire pedra." (Jo.8.7). Lançado o desafio, volta a escrever no chão. Todos foram embora e Jesus perdoa aquela mulher. Ele sempre toma a decisão certa. 

Jesus é humilde ! Para os discípulos seria mais uma ceia de Páscoa, para Ele seria a última. Apesar de saber o que lhe aconteceria, possuía domínio próprio. Em determinado momento, de posse de uma bacia e toalha, passa a lavar, com amor  e humildade, os pés dos seus discípulos. Era preciso, pois Ele, embora Rei, veio para servir (Jo.13.1-11) e mais, dar Sua vida por cada um de nós. (Mc.10.45).

Jesus ama incondicionalmente a todos! Ele era explicitamente ignorado e evitado, pois tinha lepra. Seu lugar era nas cavernas, entre doentes, comendo só restos. Com estes problemas - doença, frustações, dores, miséria - este homem chega na presença de Jesus. Ao vê-lO,  disse-lhE que Ele é quem decidiria se iria curá-lo. Neste momento, o amor incondicional de Jesus transborda. Ele toca o doente, dá-lhe amor  e cura-O.  Fez assim com todos que O procuraram. Continua agindo assim com todos que O procuram. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.