Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo : Senhor, se quiseres, podes purificar-me. " Mateus 8.2.
A virtude do Espírito Santo transbordava na vida de Jesus. Ele acabara de proferir o sermão do monte à uma multidão, trazendo ensinos profundos sobre o reino dos céus e a vontade de Deus para Seu povo na terra. Deteve-se longamente sobre como amar o próximo e ao seu inimigo, e, no final, ressaltou que todos, ao escutarem a palavra de Deus, devem praticá-la, para serem bem aventurados.
O inimigo jamais deixará de nos provar naquilo que dizemos sobre Deus. Seu objetivo é, senão, criar situações de vergonha e constrangimento, bem contrário do agir do Senhor em nossa vida, que permite situações adversas para que possamos crescer na fé, aprendizado e comunhão com Ele.
Logo na descida do monte, seguido pela multidão, um leproso, excluído da sociedade, se aproxima, prostra-se ao chão e, adorando-O diz que, se quisesse, poderia curá-lo. O ser humano, por reação, distanciaria-se daquele homem por causa da lepra, para não se contaminar. Todo aquele que vive e é dirigido pelo Espírito Santo de Deus, possui atitudes impensáveis diante de situações adversas. Foi este o ato de Jesus.
O Fruto do Espírito é constituído de amor e benignidade, entre outros. Jesus, ao olhar aquele homem, contemplou o ser humano que sofria, além da física, várias outras dores: moral, espiritual e psicológica. Viu mais, que, apesar da grande desgraça, ele conseguia se prostar e adorá-lO. Embora tudo o que estava passando, primeiro ele se humilhou (prostrando-se), depois O adorou, para, por final, atribuir-lhE a decisão de curá-lo ou não.
A doença e todos os seus efeitos não tiraram daquele homem o amor e confiança que sentia por Jesus. Esta é a verdadeira adoração: apresentar-se humildemente na condição de servo; adorá-lO pelo tempo que o Espírito Santo determinar, e, por último, pedir, submetendo-se à Sua vontade de realizar ou não nosso pedido, onde, independente da resposta, continuaremos a adorá-lO. Jesus disse de pronto: " Quero, fica limpo!". (Mt.8.3).Assim se fará com nossos pedidos também. Adore-O em Espírito e em Verdade ! (Jo.4.23).
Com amor, em Cristo Jesus.