Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Diretriz de Deus para receber bençãos !

Mensagem publicada em: 12.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR  e disse-lhe : Eu sou o Deus Todo Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. " Gênesis 17.1. 

Abrão já havia tomado um grande passo de fé: Saiu da sua terra, da sua parentela, da casa do seu pai e caminhou sob a ordenança de Deus. (Gn.12.1). Não sabia para qual direção ir, nem por quanto tempo, muito menos o que iria encontrar pelo caminho. Obedeceu por causa de uma promessa : " De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome."  (Gn.12.2). 

Abrão tomou essa atitude extrema, porque possuía intimidade com Deus e conhecia-lhe a voz. Não temeu, muito menos titubeou, apenas atendeu. Deixamos de receber bençãos grandiosas da parte do SENHOR, porque não O conhecemos e muito menos damos ouvido à Sua voz. Mas como dar ouvidos a quem não temos intimidade? Eis o princípio de tudo ! 

O rei Davi, ao apascentar ovelhas, poderia ficar olhando ao horizonte, sem nada na mente, desperdiçando seu tempo, mas preferia ficar na presença de Deus e  fazer-lhe salmos : " Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos." (Sl. 19.1,7). 

Esta sua disposição em buscá-lO, criou intimidade com Ele :" A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Sl. 25.14). A intimidade gerou confiança, a confiança trouxe esperança, a esperança deu-lhe paz. Era o que havia no coração de Abrão. Mas havia se passado vinte e quatro anos, Abrão estava com noventa e nove anos e a promessa ainda não havia se cumprido. O que fazer ? 

Ouvir e obedecer as ordens de Deus : "Anda na minha presença e sê perfeito." (Gn.17.1). Pede-se todo tipo de benção a Deus, mas não se anda na Sua presença. Clama-se a Ele por tudo, mas as atitudes não são de quem é perfeito.  Deus não pode abençoar quem assim procede, pelo simples fato de que Ele vela pela Sua palavra, para que se cumpra. (Jr.12.1). Que receber tudo quanto pedes? Ande na Sua presença e seja perfeito!

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.