Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gênesis 3.15.
Eva era privilegiada Ao abrir os olhos pela primeira vez, foi a Deus, seu criador, que ela viu. O momento foi extraordinário para ambos: A Deus, porque contemplava sua criação com vida, e à Eva, porque contemplou o Senhor. Em seguida, Deus a trouxe ao homem, para que ambos tornassem uma só carne. (Gn.2.22-24).
O lugar, clima, alimento, tudo era perfeito e nada lhes faltava. Estavam no Éden, obra criada por Deus. O melhor lugar da face da terra. O local se tornava muitíssimo excelente porque, na viração de cada dia, o SENHOR vinha visitá-los. Já é abençoador recebermos visitas de pessoas amadas, quanto mais ser visitado pelo Senhor, e ainda todo dia !
O inimigo faz de tudo para acabar com a harmonia, amor, paz e tranquilidade que Deus nos proporciona, porisso devemos estar sempre sóbrios e vigilantes, pois ele anda ao nosso derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (1Pe.5.8). Não se intimidou em, sorrateiramente, adentrar onde Adão e Eva moravam para trazer-lhes desgraça. E conseguiu. (Gn.3.23).
Por Eva, uma mulher, entrou o pecado na humanidade, mas como Deus é Deus de segunda chance, possuidor de uma misericórida rica e eterna, doador de uma graça imensurável, também por uma mulher nasceria Um que, embora divinamente gerado, seria completamente humano. (Gn.2.15). Assim se sucedeu com o nascimento de Jesus, nosso Salvador, através de Maria. (Lc.1.30-35).
É à mulher sábia que cabe a responsabilidade de edificar sua casa (Pv.14.1); foi Maria, uma mulher, que ungiu os pés de Jesus com um bálsamo de nardo puro e, com imensa dedicação, enxugou-os com seus cabelos (Jo.12.3). Foi à uma mulher, Maria, que Jesus apareceu ressuscitado, determinando-lhe que fosse avisar aos discípulos (Jo.20.17). Deus muito as respeita. Todos nós façamos o mesmo também.
Com amor, em Cristo Jesus.