Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Verdadeiro arrependimento do pecado = conversão legítima !

Mensagem publicada em: 08.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente."  Lucas 22.65.

Pedro foi escolhido por Jesus, da mesma forma que cada um de nós.  Está escrito :" Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vos outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."  (Jo.15.16).  

Todo ser  humano é privilegiado ante a magnitude Dele. Por este ato pagou um preço incontável: sua própria vida (Jo.10.17), tudo por um amor que não se pode mensurar : " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna." (Jo.3.16). Diante de tão grande amor, como podemos rejeitá-lO?

Na parábola do filho pródigo,(Lc.15.11-32), o filho mais novo também rejeitou o amor, carinho, companhia, instrução e repreensão que o pai lhe dava. Pediu sua parte na herança e foi viver no mundo, longe do cuidadoso pai. No início, viveu a ilusão mundana, mas perdeu tudo que tinha, não só os bens, mas sua moral, respeito, honestidade, caráter. Vivendo a miséria mundana,  passou a comer comida de porco - alimento do mundo - e  lembrou-se do pai.

Verdadeiramente arrependido, volta. Entendeu que o melhor lugar do mundo é a Casa do Pai, porque há tudo o que ele precisa. Nunca mais desejou o mundo, porque aprendeu que nele jaz o malígno (1Jo.5.19). Pedro chorava amargamente porque, embora tenha acompanhado Jesus por três anos, recebido do seu amor, carinho, instrução, tendo o privilégio de participar especialmente de alguns milagres, embora avisado, negou-O por três vezes. 

Naquele momento, seu choro foi de vergonha, não de conversão legítima, porque, em seguida, voltou a pescar como antes, esquecendo-se de tudo o que Jesus é.   Jesus, misericordioso, por três vezes lhe deu a oportunidade de dizer que O amava. Ao dizer pela terceira vez, Pedro se converte verdadeiramente. (Jo.21.15-17).  Jesus nunca desistirá de nós e jamais nos lançará fora. (Jo.6.37). Arrependa-se verdadeiramente e converta-se hoje. Jesus, Nosso Salvador, esta te esperando. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.