Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando o ímpio reconhece DEUS em nossa vida !

Mensagem publicada em: 07.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em que há o Espírito de Deus? "  Gênsis 41.38. 

José era jovem quando sonhou que seu feixe se levantava, ficando em pé, e que os feixes dos seus irmãos se prostravam para ele, bem como, logo após, sonhou que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam para ele. (Gn.37.7,9). Ao contá-los para seus irmãos, estes o odiaram sobremaneira, e, ao contá-lo ao seu pai, este apenas considerou os sonhos consigo. (Gn.37.11). 

A palavra nos ensina que a boca fala do que o coração está cheio (Mt.12.34). Ela é inerrante e jamais nos deixará enganado. Seus irmãos disseram sobre José :" Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos; Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos." (Gn.37.20). Desejavam-lhe a morte, bem como mentiriam sobre como ela aconteceu. Um abismo puxa outro abismo (Sl.42.7).

Em seguida, José foi vendido como escravo para uma caravana de ismaelitas que iam para o Egito. Choro, frustração, decepção, dor, medo, alguns dos sentimentos que afligiram José. Longe de sua terra, José mantinha-se fiel a Deus em tudo. Potifar, oficial do Faraó, compra-o para servi-lo. O SENHOR era com José, tornando-o próspero em terra estranha. (Gn.39.2). A mulher de Potifar seduz José, mas este foge. Era íntegro e amava Deus.

Potifar manda-o para prisão. Nela, onde abundava o pecado, Deus estava com José, transmitindo-lhe graça. (Gn.39.21). Dois condenados tiveram, cada um, o seu sonho. José interpreta-os, onde o copeiro-chefe viveria e o padeiro-chefe morreria. Conforme interpretado, ocorreu. A verdade de Deus sempre será apenas uma, porque Ele não possui meia verdade que nos deixa em dúvida. Sua palavra é sim, sim, não, não. (Mt.5.37).

Longe dos pais, irmãos, família, José jamais deixou de ser íntegro com Deus, bem como de obedecê-lO, reverciá-lO e cultuá-lO. José não agia para que outras pessoas vissem. Apenas Deus deveria observá-lo. Faraó tem um sonho, ninguém interpreta e José é chamado. Ele interpreta-o e diz o que fazer.  Faraó, ímpio, reconhece que José possuía o Espírito de Deus guiando-o, porque foi humilde. Constituiu-o governador do Egito, entregando-lhe a responsabilidade sobre a vida de uma nação. José foi íntegro a Deus durante toda sua vida. Deus jamais perdeu o controle sobre a vida de José. Entendeu?

Com amor, em Cristo Jesus.  



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.