Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tornando-se grande perante Deus.

Mensagem publicada em: 04.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo."   Mateus 20.26-27.

Jesus estava ensinando aos doze e a uma multidão, quando um jovem, muito rico,  lhE pergunta o que devia fazer para alcançar a vida eterna. Jesus, em resposta, disse-lhe para guardar os mandamentos. Este responde que assim procedia continuamente. Precisamos prestar muita atenção no que Jesus diz para sermos verdadeiros na resposta que lhE daremos.

O Senhor jamais desperdiça palavras. Mediante a resposta rápida do jovem, Jesus lhe diz para vender tudo o que tinha e distribuir o valor arrecadado aos pobres. Dessa maneira obteria um tesouro nos céus. O Mestre havia lhe dado a resposta correta, mas não era o que o jovem desejava ouvir. Como servos do Altíssimo, devemos nos regozijar com toda palavra que Ele nos envia, ainda que não seja a que pensávamos ouvir.

Cabisbaixo, deixa Jesus e segue só. Cumpria todos os mandamentos, não por amor a Deus, mas por obediência à legalidade, por isso entendeu ser muito difícil abrir mãos do que tinha em favor de outros. Não era servo, mas seguidor apenas. Após esta situação, Jesus anuncia claramente que seria entregue aos principais sacerdotes e escribas, seria cruxificado, morreria,  mas que ao terceiro dia ressuscitaria (Mt.20.17-19).

Os discípulos ouviram tudo e nada falaram. Mais uma vez não prestaram atenção em Jesus. Perderam. Perdemos quando a palavra nos é revelada e não tomamos as atitudes que nos são determinadas, atrasamos as bençãos que deveríamos receber já. Completamente fora da revelação, a mulher de Zebedeu lhE pede para colocar  um de seus filhos à Sua direita e outro à Sua esquerda no Seu reino.

Jesus responde que aquele que quer ser grande no Seu reino, seja o que serve, como Ele serve. No mundo o que serve é inferior ao servido, no reino do Deus Vivo, o que serve é que é o grande, porque serve com amor. Ele é o maior exemplo de servo: Poderia, como primogenito de Deus, dar ordens e ser servido, mas serviu a todos, dando Sua vida por resgate da nossa e de todo aquele que a ele o receber como Senhor. Aprendamos com Ele.

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.