Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O amor que cobre multidões de pecados.

Mensagem publicada em: 01.05.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. " 1 Pedro 4.8. 

Pedro estava lavando as redes junto ao seu barco, à margem do lago de Genesaré.  Havia trabalho duramente durante toda a madrugada e não havia apanhado nenhum peixe. De repente, uma multidão parou fronteiriça ao seu barco. Com eles estava Jesus. Ele, gentilmente, pede seu barco para sentar-se, pois iria ministrar sobre o reino de Deus. Pedro cede-lhE.

Terminada a ministração, o arrependimento, amor e fé tomaram conta dos ministrados, inclusive de Pedro. Jesus, que conhece nosso coração (1Sm.16.7), disse-lhE para tornar ao mar para pescar. Pedro coloca obstáculos, mas obedece-O, lançando as redes onde Jesus determina. Grande foi a quantidade de peixes que apanhara, a ponto de não conseguir colocá-los para dentro do barco. 

Pedro, que já estava com o espírito quebrantado por causa da palavra ensinada, ficara extasiado ante o milagre ocorrido. Embora pescador, humilde de conhecimento, percebeu que Jesus tinha muito mais para lhe dar do que bens materiais : Tinha a vida eterna ! Quando Ele o chamou, não titubeou em seguí-lO, deixando tudo para trás. 

Jesus sabia todas as palavras que Pedro iria falar, atitudes que tomaria e que, no momento mais difícil que enfrentaria,  O negaria três vezes, antes que o galo cantasse (Lc.22.34). Jamais deixou de estar próximo dele, muito menos de amá-lo. Como servos de Jesus Cristo, devemos imitá-lO em todos os seus atos e obedecer Suas determinações, mesmo sendo, as vezes, extremamente difícil, ante situações que acontecem em nossa vida. 

Pedro O feriu com palavras, indiferença e desamor. Jesus tudo perdoou. Fez mais, foi atrás de Pedro e, por trêz vezes,  o questionou se amava-O. Deu-lhe oportunidade de redimir-se dos erros. (Jo.21.15-17). O amor sincero e verdadeiro de Jesus cobriu a multidão de pecados que Pedro cometera, e conduziu  sua alma à salvação. (Tg.5.20). Pedro, sentindo-se verdadeiramente amado, ensinou a todos nós como perdoar pecados: Amando intensamente a qualquer próximo.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.