Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Confiando tudo a Deus Pai.

Mensagem publicada em: 30.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitara as tuas veredas. "  Provérbios 3.5-6. 

Josafá, rei de Judá, tomou a acertada atitude de obedecer a Deus e andar nos Seus caminhos, continuando os feitos que seu pai, o rei Asa, havia iniciado. Tiago, servo de Deus, ensinou que não devemos ser apenas bons ouvintes da palavra, mas operosos praticantes de tudo quanto ela determina. (Tg.1.25). Tirou de Judá os postes ídolos, determinou que os levitas ensinassem ao povo o Livro da Lei do Senhor e O buscassem.

Entretanto, deixou-se levar por homens e fez aliança com o rei Acabe, que era idólatra. Nós, servos de Deus, jamais podemos fazer qualquer aliança com quem não serve a Deus: " Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno?  Ou que união do crente com o incrédulo? (2 Co.6.14-15). 

Nesta malfadada aliança, Josafá foi à peleja com Acabe contra Ramote-Gileade. No transcorrer da batalha, os inimigos perseguem Josafá para matá-lo, mas este clama ao Senhor, que lhe dá livramento, mas um guerreiro lança uma flecha ao acaso, acertando Acabe, que morre. O exército de Josafá crescia cada vez mais, em número de homens, poder e força.

Temeroso a Deus, mas grato pelo livramento, Josafá estabelece juízes nas cidades e um tribunal em Jerusalém, para que a Lei de Deus fosse cumprida por todos e na íntegra. (2Cr.19.4-11). Quando tudo estava em paz, os filhos de Moabe, os filhos de Amom e os meunitas vieram pelejar contra Josafá. Este, ao invés de confiar no seu coração e preparar seu grande exército para a luta, humilhou-se e aguardou em Deus o que fazer.   

Obedecendo a palavra, entregou seu caminho e de todo o povo nas mãos de Deus. O Espírito do Senhor se manifesta através de Jaaziel e diz: " Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus." (2Cr.20.15). Josafá e o povo passam a adorá-lO, as três nações lutam entre si e todos morrem. Josafá e ninguém levanta uma espada: Deus lhes dera livramento. Quer ser abençoado? Deixa o SENHOR ir adiante de ti, pois só Ele para endireitar nossos caminhos. 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.