Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

As consequência de não obedecer a voz de Deus.

Mensagem publicada em: 28.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Saul a Samuel : Pequei, pois transgredi o mandamento do SENHOR e as tuas palavras; porque temi o povo e dei ouvidos à sua voz. " 1 Samuel 15.24. 

A iniquidade do homem havia se multiplicado na terra e era contínuo o desígnio mau do seu coração. Deus, olhando para Sua criação, se arrepende e decide colocar fim a todo ser vivente. Estes haviam maculado em todos os sentidos a obra maravilhosa da criação, mas dentre todos, havia um que era justo e íntegro entre os seus contemporâneos : Noé. 

Por causa da sua postura e desejo de não contaminar-se, sendo fiel a Deus em todos os seus atos, o Senhor designa-lhe a construção de uma arca, que o protegeria, sua família e os animais da terra, contra o dilúvio que ocorreria.  Deus lhe disse a madeira que deveria ser usada, sua medida, forma e o que usaria para calafetá-la. Tudo havia sido pré-ordenado. Noé fez conforme lhe foi dito. 

Todos os dias recebia influência das pessoas para desistir da construção da arca. Jamais ouviu estas vozes. Ouviu, apenas, a voz de Deus. Como benefício, Noé, sua esposa, filhos, noras e todos os animais foram os únicos que receberam vida da parte de Deus, pois todos os demais morreram. (Gn.6.18). Deus ordenou a Moisés que comandasse a libertação e retirada do povo hebreu do Egito, mas avisou que Faraó não os deixaria sair. 

Deus sabia tudo o que aconteceria. Como disse, assim ocorreu. (Êx.3.19). Jamais podemos esquecer que " Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará?  Ou, tendo falado, não o cumprirá? " (Nm.23.19). Não podemos brincar com Deus, porque Ele é toda Autoridade, Poder e Majestade, digno de toda obediência e honra.

A natureza pecaminosa de Saul falou mais alto que sua obediência. Como desculpa por sua transgressão, desculpou-se para o profeta Samuel afirmando que ouvira a voz do povo, ficando temeroso em não fazer sua vontade. É o que Satanás faz com os incautos : Coloca-lhe dúvidas sobre a autoridade de Deus, induzindo ao erro. A desobediência de Saul lhe fez perder o que há de mais precioso no mundo : sua salvação !  Lembre-se : Jamais podemos perdê-la ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.