Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2.16-17.
O Éden estava formado : Havia dia, noite, sol, lua, água doce e salgada, montanhas, árvores e frutas de inúmeras espécies, todas as formas de animais, peixes e aves. Após ter sido criado, o homem recebeu o Éden para sí, exercendo a autoridade de senhor, submetendo-os à sua vontade. Tinha a felicidade de todos os dias ser visitado por Deus, Seu Criador, com quem conversava e via face a face.
Organizador do excelência, o SENHOR DEUS determina a Adão, que não comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, esclarecendo o porquê: quando dela comesse, morreria. Era-lhe o suficiente. Amava a Deus e não queria jamais perder a Sua comunhão, também reconhecia o amor e carinho Dele em criar todo o paraíso e dar-lhe total autoridade sobre tudo !
Adão era-lhE grato e reconhecia que se Deus lhe falara que não, era porque aquele fruto deveria ser desprezado. Enquanto agiu desta forma, na obediência e respeitando a vontade de Deus, foi bem sucedido em tudo o que realizou no Éden : Deu nome a cada ave do céu e aos animais do campo vivendo em paz com tudo. (Gn.2.20).
Clamou por uma companheira e, dos seus ossos, Deus fez Eva. A realização passou a ser total, porque nada mais lhe faltava. O SENHOR, através da palavra, continua nos advertindo continuamente, seja para entrarmos pela porta estreita, porque é apertado o camninho que conduz à vida (Mt.7.13-14); para não andarmos ansiosos pelo que havemos de comer ou beber, porque Ele cuida de nós. (Mt.6.32).
Adão disse tudo à Eva. Esta deu ouvidos a Satanás e por ele foi enganada.(Gn.3.6) Sem perceber que estava errada e que havia pecado, Eva induz Adão também a comer do fruto da árvore proibida. Ambos foram expulsos do Éden e o diabo conseguiu seu intento. Devemos obedecer a tudo o que está determinado na Palavra. Se for para não fazer, obedeça-a, ainda que alguém muito amado venha lhe dizer o contrário. A obediência lhe fará permanecer na presença do Deus Altíssimo e, no final, serás salvo.
Com amor, em Cristo Jesus.