Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O cuidado do Altíssimo.

Mensagem publicada em: 25.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Fez o SENHOR  Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu "  Gênesis 3.21. 

Tudo fora minuciosamente preparado. O dia, noite, sol, lua, estrelas,  terra, mares, água doce, plantas, frutas, animais, aves. Era excepcional. Vê-lo era motivo para maravilhar-se e ficar extasiado ante a beleza, hamonia e paz existente no paraiso. Deus, da terra, forma o homem,  dando-lhe o que nenhum outro ser tem : o fôlego de vida que é nosso espírito. A partir desse momento, o homem passou a ser alma vivente (Gn.2.7).  

Adão teve o privilégio de ver Deus, estar com Ele, falar-lhE, escutá-lO. Deus poderia ter colocado nome nos animais, mas deu a Adão o privilégio de dar-lhes, pelo que, o nome que lhe fosse posto é o que seria. Não haveria mudança. Deus respeitava o que Adão pensava. Percebeu que faltava um ser do sexo oposto a Adão, para fazer um casal, como todos os outros animais possuiam. Deus queria Adão feliz e cuidava de suas necessidades.

Por ter a excelência em suas atitudes, Deus não faz uma segunda criatura da terra, mas faz cair um pesado sono sobre Adão para, da sua carne, fazer sua auxiliadora. O sono era mais um cuidado, para que não houvesse dor e sofrimento.  Tira-lhe uma costela e fecha o local novamente com carne. Ao acordar, continuava perfeito e recebeu a alegria de conhecer Eva. Cuidado de Deus nos sentimentos e necessidades de Adão. 

Nada lhes faltava. Tinham alimento, o clima era perfeito, ora estavam nús e não sentiam necessidade de se cobrirem. Os animais lhes obedeciam. Não os atacavam. Eram senhores daquele lugar abençoado.O cuidado do Deus Altíssimo sobre suas vidas era notótio. Não estavam satisfeitos. 

Deus continua cuidando de cada um de nós. Ele jamais deixou de ficar atento às nossas necessidades. Continuamos possuindo o suprimento de todas as nossas necessidades, mas ainda não estamos satisfeitos. Não nos basta o zelo, proteção, carinho, livramento, cuidado de Deus sobre nós. Nem a salvação, para muitos, completa-o.   Precisa de mais. 

Eva se deixa levar pela concupsciência dos olhos, deseja o que não deve, cai na armadilha do inimigo e peca. Adão acompanha-a. Ocorre a separação entre o Criador e suas criaturas. Já não podiam estar mais naquele lugar. Não queira perder seu lugar ao lado de Deus por coisas, pessoas, situações, posições deste mundo. Não existe nada que subsititua a comunhão com Deus e nem haverá.  

O mundo é gélido, frio, calculista. Nele jaz o maligno. O Deus cuidador não poderia mandá-los fora do paraíso sem proteção. Morre um inocente para providenciar proteção para os culpados. Morreu o inocente Jesus para providenciar a nossa salvação, culpados que somos pelo pecado. Deus continua cuidando de cada um de nós. Olhe ao seu redor e veja, aliás, não só veja, sinta ! 

Com amor, em Cristo Jesus  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.