Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A prudência de uma mulher !

Mensagem publicada em: 21.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Faça Deus o que lhe aprouver aos inimigos de Davi, se eu deixar, ao amanhecer, um só do sexo masculino dentre os seus. " 1 Samuel 25.22. 

O rei Saul estava à procura de Davi, porque desejava matá-lo. Sabia que a graça de Deus havia se retirado de si e que o Espírito de Deus estava em Davi. (1Sm.16.13). Depois de se esconder na caverna de Adulão, Davi e os homens que o seguiam, cerca de quatrocentos (1Sm.22.2), se dirigiram ao deserto de Parã. 

No caminho, em Maom, ficaram sabendo que Nabal (cujo nome significa tolo), estava tosquiando suas ovelhas e que mataria muitas delas para oferecer aos seus servos. Outrora, Davi e seus guerreiros já haviam protegido os pastores de Nabal, pelo que seria, pelo certo, o momento de  Nabal retribuir a proteção que lhe fora dada e ceder comida à Davi e seus guerreiros. 

Davi mandou dez de seus homens pedir, com humildade, que Nabal lhe cedesse " qualquer coisas que tivesse à mão" (1Sm.25.8), porém, este, em resposta, disse-lhe de forma severa que nada entregaria à Davi e os que com ele estavam. Esta atitude má de Nabal, acendeu a ira em Davi, que convocou seus homens para matar Nabal e todos do sexo masculino de sua casa. (1Sm.25.21-22). Davi caminhou para executá-lo. 

Abigail, mulher de Nabal, sabendo do pedido de Davi e da resposta de Nabal, apressadamente tomou pães, vinho, ovelhas, trigo tostado, cachos de passas e pastas de figo e se dirigiu até Davi, objetivando acalmá-lo. (1Sm.25.18-20). Ao vê-lo, se prostrou com rosto em terra, com humildade pediu que aceitasse a comida que se lhe apresentava e relevasse a atitude inconsequente do seu marido Nabal.

O rei Salomão ensina que o valor da mulher virtuosa excede muito o valor de finas jóias; só faz bem ao marido e jamais o mal; abre mão ao aflito e que a força e a dignidade são os seus vestidos.(Pv.31). Abigail, com sua prudência em se conduzir, evitou que uma desgraça, trazida por seu marido, ocorresse em seu lar. Marido, sem a presença de Deus, erra. Mulher, cheia do Espírito Santo, realiza o conserto. Prudência é a palavra de vitória. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.