Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Os irados não entrarão no reino dos céus !

Mensagem publicada em: 19.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Bem aventurado os mansos, porque herdarão a terra."  Mateus 5.5.

Ser manso não é ser fraco ou submisso, ao contrário, é ter uma disciplina superior para controlar a sua própria ira, inata a todo ser humano. Tiago, servo de Deus, ensinou: " Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus." (Tg.1.19-20).  

A Palavra ensina como proceder para obter a mansidão: " Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma." (Tg.1.21).  Precisamos nos limpar do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e nos renovar no Espírito de Deus, que nos reveste de justiça e retidão, procedentes da Verdade. (Ef.4.22-24).

Jesus nos convida a irmos a Ele, os que  estão cansados e sobrecarregados de injustiças, tristezas, desaforos, prejuízos, arbitrariedades, desrespeitos, iniquidades, porque Ele nos aliviaria.  Ele faz este convite, porque temos que aprender com Ele, que é manso e humilde de coração. (Mt.11.28-29). 

Jesus vivia em plena comunhão com o Espírito Santo, porque Seu fruto é o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gl.5.22-23).  Obedecendo ao Espírito Santo,  jamais satisfaremos à concupiscência da carne, que, dentre as suas obras, encontram-se as inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, brigas.  Os que vivem na carne, agem com ira. 

Iramos quando somos pressionados, mas é possível sermos mansos. Moisés retirou todo o povo hebreu da escravidão de Faraó, mas o povo era rebelde e continuamente se levantava contra ele. Ele sempre se manteve calmo: " Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra." (Nm.12.3). A ira é obra do diabo e devemos lutar contra seu mal. Lembre-se  que o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. (Mt.11.12).  Jamais se ire, porque o reino dos céus não é destes.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.