Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Santidade = Uma vida separada a Deus.

Mensagem publicada em: 16.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade."  João 17.17.

Foi a última ceia com seus apóstolos. Todos à mesa, Jesus tirou a vestimenta de cima, tomou uma toalha e passou a lavar os pés dos seus discípulos, inclusive de Judas. O Mestre era longânimo e possuía domínio próprio, porque o Espírito Santo lhe dirigia em tudo, mesmo que fosse para ir ao deserto, ficar quarenta dias em pleno jejum, se preparando para derrotar o inimigo. (Mt. 4.1).

Jesus afirma que um dos discípulos que estava à mesa, seria o traidor que O conduziria à morte. Judas recebeu o pão molhado das mãos de Jesus e imediatamente vai cumprir seu intento com os fariseus e chefes da sinagoga. Saiu da presença de Jesus, perdendo ensinamentos de inestimável valor. Todas as vezes que saimos da presença e Jesus, perdemos valores espirituais inestimáveis.

Jesus revela aos discípulos que iria morrer mas que, ao terceiro dia, ressuscitaria. Após, seria assunto ao céu, deixando um Consolador, o Espírito Santo de Deus.  Ele" ensinaria todas as coisas e faria lembrar de tudo o que Jesus havia lhes dito". (Jo.14.26). Diz para que todos estivessem enxertados na videira verdadeira, pois darião muitos frutos (Jo.15). 

Por final, Jesus inicia Sua oração a Deus. É preciso atentar à Suas palavras, porque são vivas e eficazes, exaltando o nome de Deus.  O Senhor não pediu para que fossemos tirado do mundo, porque nele jaz o Malígno, (Jo.17.15), mas que nos guardássemos do mal, santificando-nos na verdade.

A Palavra da Verdade é que nos santifica. Como ?  Lendo-a sob a direção do Espírito Santo, que nos ensinará a respeitar as vontades e determinações de Deus; conhecendo os limites;  reconhecendo qual é a Sua boa, perfeita e agradável vontade; convencendo-nos do pecado, da justiça e  do juízo (Jo.16.8); incentivando-nos a sermos santos, porque Ele é Santo (1 Pe.1.16).  Ao santificarmos, passaremos a ter uma vida separada por Deus.

Ciom amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.