Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Negando-se a si mesmo.

Mensagem publicada em: 15.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Jesus a seus discípulos : Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me."  Mateuis 16.24. 

A palavra de Deus não engana ninguém !  Suas frases são explícitas e não deixam nenhuma dúvida de interpretação. Jesus estava com seus discípulos e lhes dizia que era preciso seguirem para Jerusalém, porque Ele iria sofrer muitas coisas com os anciãos, principais sacerdotes e escribas, seria morto mas, ao terceiro dia, ressuscitaria. 

Naquele momento Pedro começou a repreendê-lO, dizendo-lhE para que tivesse compaixão de Si, porque de modo algum isso lhE aconteceria.  Jesus, que possuía a sabedoria do Espírito Santo, reconheceu que as palavras de Pedro possuíam o mesmo tom e sentido que as que Satanás havia lhe dito no deserto, ou seja, para evitar o sofrimento, que fazia parte de sua vocação messiânica.

Imediatamente, ainda que fosse Pedro, Jesus repreendeu o inimigo na sua vida, expulsando-o. Devemos estar continuamente sóbrios e vigilantes, porque o inimigo está sempre ao nosso derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (1Pe.5.8). Imediatamente a seguir, O Senhor disse que, se alguém quisesse seguí-lO, deveria tomar a sua cruz  e  negar a si mesmo.

Ir após Jesus é seguí-lO, porque Ele vai na frente.  Só conseguiremos seguí-lO se negarmos a nós mesmos. Isto implica em deixar de termos a nossa vontade, sonhos, desejos e passamos a viver a vontade, sonhos e desejos de Jesus, os quais estão todos contidos na palavra. Não há engano !

Seus desejos é que tenhamos amor a todos; sujeitemo-nos ao próximo; obedeçam Deus em tudo; vivamos em paz; falemos a verdade; trabalhemos e sustentemo-nos com nosso salário; ajudemos sem que outro saiba o que fizemos; amemos a Deus sobre todas as coisas; jamais cobiçemos o que é do próximo; tenhamos paz com todos entre inúmeros desejos.  Desta forma alcançaremos a vida eterna. (Mt.26.25).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.