Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O mundo nos inquieta ?

Mensagem publicada em: 12.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu-lhe o SENHOR : Marta ! Marta ! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. "  Lucas 10.41. 

Lázaro, Marta e Maria receberam Jesus e seus discípulos em sua casa. Tornaram-se amigos. Não necessitavam de nada, apenas tiveram a alegria de servir ao SENHOR com o melhor. Ficamos agradecidos ao sermos bem recebidos. Abraão estava sentado à entrada de sua tenda, quando avistou três homens. Correu até eles e lhes foi cortês, convidando-os para assentarem debaixo de uma árvore, pois traria água para os pés e pão para refazer as forças. (Gn.18.1-5). 

Além da água e do pão, tomou um novilho tenro,acrescentando, ainda, coalhada e leite. Apresentou-lhes um banquete. Fez de bom grado, nada querendo em troca. Não sabia, mas eram anjos do Senhor. (Gn.18.7-8). " Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos. " (Hb. 13.2). Estes retribuiram Abraão com a benção da fertilidade. Um ano após nasce Isaque !

Marta e Maria tinham posturas diferentes na presença de Jesus: Enquanto Marta preocupava-se em servi-lO, Maria queria escutá-lO. Jesus as amava. (Jo.11.5). Marta reclama a Jesus o fato de Maria não fazer nada, enquanto ela se desdobrava. Com amor, Jesus lhe diz que ela estava inquieta e preocupada com muitas coisas, mas pouco era preciso, e, na realidade, só uma : escutá-lO atentamente!

A diferença de atitudes daquele que faz muitas coisas e se preocupa com elas e daquele que escuta mais Jesus e depois se preocupa com as demais coisas, ficou esclarecida quando Lázaro morreu. No quarto dia após sua morte, Jesus vai até a casa delas. Marta corre até Jesus e lhe diz que se Ele tivesse na sua casa, seu irmão não teria morrido. Jesus diz que o irmão dela haveria de ressurgir. Ela confirma e diz que isso acontecerá no último dia. E sai da Sua vista.

Maria, ao saber de Jesus, também vai depressa até Ele, lança-se aos Seus pés e lhE diz as mesma frase: Se Ele estivesse na sua casa, seu irmão não teria morrido. Jesus, ao vê-la chorar, se comove.  Eis a diferença. Marta servia Jesus. Ao vê-lO, apenas fala com Ele. Maria ouvia Jesus e, quando O viu, se prostrou ao chão para adorá-lO. A fala de Marta não lhE fez diferença, já, a de Maria, agitou seu Espírito. Jesus chamou Lázaro para fora e o milagre aconteceu. O mundo te inquieta?  Aprendamos com Maria : Primeiro Jesus, depois tudo o mais. (Mt.6.33).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.