Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como manter a integridade !

Mensagem publicada em: 11.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre."  Jó 2.9.

Antes de Jó, havia Noé: " Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus."  (Gn.6.9).  A Palavra ressalta qualidades do caráter de Jó: " Homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal." (Jó.1.1). Duas vidas completamente diferentes. Noé tinha três filhos e não era um homem rico. Jó possuía dez filhos e era o maior do Oriente. (Jó.1.3).

Não é a posição social, riqueza, honras ou algum atributo terreno que torna um homem íntegro. A palavra é explícita em dizer que tanto Jó como Noé, andavam com Deus. É o que fez toda diferença.  Ser íntegro não quer dizer sem pecado, mas uma pessoa com honradez, que teme a Deus em seu coração e que rejeita as oportunidades para pecar.

Ao desviarmos do mal, trilhamos pelo caminho reto, fugimos da iniquidade e aproximamos mais de Deus. Sua santidade nos envolve, convence-nos da malignidade do pecado e que ele nos afasta da Sua Glória. Tomamos consciência de que haverá juízo: " Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo". (2Co.5.10).

Jó enfrentou dificuldades extremas:  perdeu sua fortuna, seus empregados, todos os filhos e, por final, adoeceu profundamente. Deus é fiel e jamais permitirá que passemos por situações que não podemos suportar (1Co.10.13). Ele conhecia o limite de Jó, assim como de Moisés,  Abraão, Jacó, José, Ana, profeta Samuel ou do rei Davi. Nosso Deus e Pai conhece o limite de cada um de nós ! 

Jó recebeu a visita de três amigos - Elifaz, Bildade e Zofar - os quais insistiram que seus sofrimento era castigo por conta de pecados cometidos e que, seu único recurso era o arrependimento. Eliú, um quarto amigo, diz-lhe que passava por uma disciplina dada por Deus. Jó rejeitou todas as palavras proferidas. Tinha convicção da soberania de Deus e quie Ele sabia o que fazia, independente de Jó entender ou não Seus propósitos. Manteve-se íntegro a Deus até o fim. Venceu. Mantenhamo-nos íntegros com o Senhor e venceremos também.  

Copm amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.