Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A revelação de Deus é para todos.

Mensagem publicada em: 09.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples."  Salmos 119.130. 

Nicodemos, um dos principais dos judeus, foi propositalmente a noite falar com Jesus. Não seria de bom alvitre que seus pares o vissem com Ele. Ao cumprimentá-lO chama-O de Rabi (Mestre), dizendo que sabia que Ele vinha da parte de Deus, porque ninguém poderia fazer os sinais que fazia, se Deus não estivesse com Ele. (Jo.3.2).

Jesus não se engrandeceu com o elogio, porque sabia que o que contamina o homem não é o que ele come, mas o que sai da sua boca. (Mc.7.20). Havia inveja e blasfêmia nas palavras proferidas por Nicodemos e não sinceridade e humildade. Ao contrário, disse-lhe: " Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (Jo.3.3). 

Nicodemos, questionando, perguntou :" Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? "  (Jo.3.4). Não havia entendido nada !  Jesus o chama de mestre em Israel, porque foi instruído na teologia judaica, porém, não conseguia compreender a verdade. Sem o novo nascimento não existe vida e nem relacionamento com Deus. 

Neste novo nascimento, passamos a crer no Reino de Deus. Sua palavra torna-se clara,  passamos a viver as obras e milagres operadas pelo Espírito Santo, que, na carne, não vivemos e muito menos cremos. Nascer de novo é, senão, nascer no Espírito de Deus. Ainda que Nicodemos, poderoso, não entendesse, Jesus, com amor, tirou-lhe as dúvidas, porque " todo o que fosse até Ele, de modo algum o lançaria fora" (Jo.6.37). 

O mandamento, contido no ensino, é lâmpada, a instrução, luz. Seus preceitos são retos e alegram o coração, porque são puros. Jamais esqueçamos que "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." (2Tm.3.16). Haviam multidões ouvindo Jesus proferir o Sermão do Monte (Mt.5,6 e 7), de todo grau de instrução. Todos aprenderam, ficaram maravilhados e disseram que Ele ensinava com autoridade. A palavra é para cada um de nós. Vamos buscar seu entendimento ! 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.