Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O grande Deus que exerce Sua misericórdia !

Mensagem publicada em: 08.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR : Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal."  Joel 2.12-13.

Faziam três anos que Pedro andava inipterruptamente com Jesus, mas ainda não era convertido. Pedro não tinha conhecimento disso, pois disse : " Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte." (Lc.22.33). Em seu pensamento e convicção, tinha como sendo um dos mais convertidos entre os demais Apóstolos.

O profeta Jeremias nos alertou: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jr.17.9). Somente Deus, Jesus e o Espírito Santo nos conhece por completo. É tão verdade, que Jesus se dirigiu a Pedro dizendo-lhe : " Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!" (Lc.22.31).  Jesus lembrava-o da sua velha natureza pecaminosa. 

Em seguida disse-lhe:" Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos." (Lc.22.32). O Mestre sabia o que verdadeiramente havia no coração de Pedro. Precisamos, segundo a segundo, fazer esta mesma análise da nossa conversão, pois ela deve ser legítima e real. Embora avisado por Jesus, ainda assim Pedro O negou por três vezes. (Lc.22.57,58 e 60). 

O profeta Joel alerta o povo hebreu à convesão de todo o vosso coração(Jl.12.1). Iniciamos nossa verdadeira conversão com jejum, choro e pranto. Devemos rapidamente nos arrepender quando o pecado é descoberto em nós. Descoberto, é preciso confessá-lo a Deus e deixá-lo definitivamente. o Senhor trabalhará em nosso coração, purificando-o. Isso fará nos voltarmos a Ele com inteireza de sentimento. 

Estas atitudes devem partir do nosso íntimo, impulsionadas por uma sincera vontade de se libertar do pecado e deixar de ser um transgressor. O pecado macula, fere, desonra, machuca e humilha Deus. Convertido verdadeiramente, conheceremos a misericórdia, benignidade e mansidão Dele, e uma grande demonstração de amor, ante sua misericórida.  Ouviremos Dele : "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas trangressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro" . (Is.43.25). 

Com amor, em  Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.