Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A santidade excepcional de Deus!

Mensagem publicada em: 07.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, Deus zeloso, que não perdoará a vossa trangressão nem os vossos pecados."  Josué 24.19.

O silêncio era total, pois todos queriam ouvi-lO. O local era o mais singular : um monte ! Jesus ministrava o Seu mais longo discurso, relatado na Palavra. Seus ensinos falavam profundamente com cada ouvinte, porque eram inspiradas pelo Espírito de Deus e nunca haviam escutado revelações tão sérias, profundas e contundentes, porém, ditas com tão grande amor. (Mt.5, 6 e 7).

A Lei, escrita por Moisés por inspiração de Deus, determinava Israel a viver distintamente das demais nações. Jesus, ensinava a viver distintamente também, não porque a Lei determinava, mas porque deveria haver no coração um amor tão sincero e verdadeiro por Deus, que suas próprias atitudes tornariam-nos distintos das demais nações. É a santidade pessoal forjando um caráter leal a Deus. 

Jesus disse: " Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mt.6.24). O Filho conhecia muito bem a santidade do Pai, como sabia que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Que, por cobiça, muitos se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (1Tm.6.10).  

Josué estava se despedindo do povo hebreu. Estava velho e próximo de seus últimos dias. (Js.24.29). No decorrer de sua grande jornada como sucessor de Moisés, ele jamais esqueceu da promessa que Deus lhe fizera: "Ninguém te poderá resisitir todos os dias da tua vida, como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei e nem te desampararei." (Js.1.5). Só possuía a promessa feito por Deus.  Era o suficiente ! 

Mas o profeta Isaías ressalta que Deus é santo, por ser totalmente isento de pecado, e  Zeloso, porque cuida para que toda palavra que sai de Sua boca se cumpra. (Jr.1.12). Josué sabia o que era andar com Deus e fez de tudo para transmití-lO ao povo. Tinha conhecimento do destino dos que se apostatassem da fé.  Além de Santo e Zeloso, Deus também é Justo Juiz ao prolatar sentenças. Nosso Deus é completo em todos os sentidos. Adoremo-O a todo tempo.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.