Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sede de Deus !

Mensagem publicada em: 06.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Levantou-se, pois, Abraão de madrugada, tomou pão e um odre de água, pô-los às costas de Agar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba." Gênesis 21.14. 

Um odre de água apenas, era tudo que Agar tinha para si e o menino Ismael. Muitos são os servos de Deus que se encontram com apenas essa provisão para sobreviver. Estão fracos, minguados, desnutridos e sedentos. Agar era uma escrava egípcia que, embora convivendo com Sara e Abraão, pessoas de Deus, continuava ainda com o pensamento no Egito.

Agar observava Abraão sacrificar a Deus, buscá-lO, adorá-lO, obedecê-lO e ter-lhE temor, porém, ainda assim, não tomava uma decisão séria e verdadeira de servir ao Deus de Abraão como ele servia. Continuava sendo escrava. O Egito representa o mundo e ele possui um príncipe - Satanás - (2Co.4.4), que não possui amor, mas que só mata, rouba e destrói. (Jo.10.10).   

Escravo faz tudo o que seu senhorio manda. Quem está no mundo faz tudo o que o diabo quer, porque é seu senhor, praticando as obras da carne que são : " prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias." (Gl. 5.19-21).  Deus tinha tudo para Agar e Ismael, mas ela não percebia. Deus tem tudo para nós. Precisamos perceber.

Deus havia dado promessas à Agar sobre Ismael, mas ela se esqueceu. (Gn.16.8-12). Perdemos a fé no Senhor e em Seus feitos, porque "esquecemos" das Suas promessas. O inimigo de nossa alma, percebendo nosso semblante, faz tudo para desanimarmos e deixarmos de buscar Deus, nosso Pai. Pior, nos conduz ao deserto dizendo-nos: Está tudo acabado !  Não há mais saída!  Deus se esqueceu de você ! 

Quem busca Deus para receber apenas um odre de água, passará sede e morrerá, porque é pouca água para viver! Agar colocou o menino debaixo de um arbusto e distanciou-se só para ouví-lo, passando a aguardar sua morte. Ainda nessa situação com fim decretado pelo inimigo, Deus se levantou, colocou-se na frente e deu-lhe vitória, porque é longânimo. (2.Pd.3.9). Abriu-se-lhe os olhos, enxergou o poço de água e foi salva, juntamente com Ismael. Ao buscarmos Deus, Sua fonte de água viva nos é concedida e jamais teremos sede, porque nunca se acabará. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.