Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A visão perfeita de um profeta !

Mensagem publicada em: 05.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. "  2 Reis.6.16.

Eliseu era um homem simples, lavrador. O profeta Elias, por ordem de Deus, (1Rs.19.16),  foi até ele e o chamou para acompanhá-lo. Eliseu, honrando o mandamento do Senhor - Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá - (Êx.20.12), despediu-se dos pais, passou a seguir e servir  Elias.

Seguindo-o presenciou sua  forma de agir, palavras, atitudes, temor e obediência a Deus. Participou quando o rei Acazias enviou dois pelotões de cinquenta homens cada um para prendê-lo, os quais morreram queimados, porque Elias pediu fogo do céu contra eles e foi atendido. Estava ao  seu lado, quando ia ser levado ao céu. Naquele momento, pediu-lhe porção dobrada do seu espírito para  sua vida, no que foi atendido.

Seu caminhar com Elias jamais foi em vão. Esteve Atento em todos os atos que o profeta promovera, aprendendo a se comportar,  temer ao SENHOR, ser-lhE fiel em todos os atos, e, principalmente, obedecê-lo. Como sucessor de Elias, passou a ser usado mais que ele em atos sobrenaturais, aumentando o azeite de uma viúva, orando e atribuindo fertilidade à uma sunamita, que pariu um filho.

Tempos depois ressuscitando esse filho que nascera; satisfazendo cem homens com apenas vinte pães, que se multiplicaram;  trazendo cura de lepra para o Capitão Naamã;  fazendo flutuar um machado que havia caido em um rio. Sua busca por Deus, oração contínua, jejum, consagração, tornaram-no muito próximo do SENHOR, concedendo-lhe dons.  Devemos fazer o mesmo, para recebermos o sobrenatural de Deus para nós também.

Seu servo contemplou, com os olhos natrurais, a quantidade de cavalos e cavaleiros que vinham ao seu encontro. Elias ao ver o grande exército do Senhor ao seu redor, não temeu porque sabia que muito maior era o que estava com ele do que aqueles cavaleiros.(1Jo.4.4). O profeta contempla as obras de Deus, Seu sobrenatural. Nada lhes aconteceu e todos ficaram cegos. A providencia havia chegado mais uma vez. Aconteceu com Elias, acontecerá conosco também.   Creia ! 

Com amor, e Cristo Jesus, 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.