Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tudo é Dele !

Mensagem publicada em: 04.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chede sobre todos. " 1 Crônicas 29.11.

Davi era um jovem e humilde pastor de ovelhas. Cuidava dos animais no campo, quando o profeta Samuel veio até sua casa a procura do rei que Deus havia escolhido para Israel, em substituição ao rei Saul.  Seu pai não se preocupou em chamá-lo imediatamente, demonstrando desprezo por sua pessoa, mas o Deus dos céus não o havia esquecido.

Por ato divino, faz com que Samuel pergunte se não havia mais filhos, quando o pai menciona Davi. Direcionado por Deus, Samuel não permite que ninguém se assente à mesa, enquanto ele não chegasse. Assim diz o SENHOR: " Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre?  Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti " (Is.49.15).

Ungido rei, continuou cuidando de ovelhas, porque ainda não era o tempo da sua posse.  O momento de sua aclamação só se deu após a morte de Saul. Saber esperar o tempo do SENHOR é uma característica daquele que é homem segundo o coração de Deus. Passou a ter vitórias sobre vitórias em face de todos os inimigos, tornando-se mui rico e poderoso.

Em todo tempo de sua vida, reconheceu que Deus era o SENHOR de tudo o que lhe acontecia, bem como de todas as coisas. Tinha convicção de que não era sua habilidade de guerrear, que o fazia ser próspero, mas, apenas, o andar com Deus,  ser-lhE submisso e obediente é que lhe garantia a vitória.  Como simples pastor de ovelhas, Deus era tudo. Rei de Israel, Deus continuou sendo tudo. Reconhecido como grande guerreiro, Deus continuou sendo tudo.

Já velho, vivendo seus últimos dias, cheio de glórias e honrarias humanas, abastado de riquezas, Deus continuava sendo tudo para ele. Sabia que Deus prova os corações e que é da sinceridade que Ele se agrada. (1Cr.29.17). A casa de Deus seria edificada por Salomão, seu filho, mas Davi ofertou a Deus do seu tesouro particular, porque reconhecia que, até o ouro que tinha, era Deus quem lhe havia dado. Morreu e Deus continuou sendo tudo pra Davi.  Em todos os estagios da sua vida Deus foi tudo pra Davi.  Davi deu muito para Deus, Deus deu tudo para ele. Entendeu  ?

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.