Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fidelidade não evita ir para a fornalha de fogo ardente !

Mensagem publicada em: 03.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, estes homens foram atados com os seus mantos, suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha sobremaneira acesa." Daniel 3.21.

Hananias, Misael e Azarias eram judeus nobres residentes em Jerusalém. Foram levados cativos, junto com Daniel, à Babilônia, a mando do rei Nabucodonosor. Os quatro se uniram ao chegar e decidiram não se contaminar com a comida e iguarias do rei. Orando a Deus, acharam favor da parte do chefe dos eunucos, que permitiu que se alimentassem de legumes e água apenas. 

Diante da atitude fiel de não se render à vontade do idólatra Nabucodonosor, Deus lhes deu conhecimento e inteligência em toda cultura e sabedoria. (Dn.1.17).  A presença de Deus em suas vidas, concedendo-lhes esta sabedoria, fez com que o rei determinasse que os quatro passassem a assistir junto dele, colocando-os em lugar de honra, alterando seus nomes para Sadraque, Mesaque, Abede-Nego e Beltessazar.. 

O rei Nabudoconosor fez uma imagem de ouro e determinou que todos a adorasse cada vez que instrumentos musicais tocassem, sob pena de morte pela desobediência. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tinham compromisso com Deus, independente da situação e onde estavam vivendo. Tocado os instrumentos musicais, estes não se prostraram. 

Diante da desobediência, Nabucodonosor os chamou e lhes deu mais uma oportunidade para se prostrarem. Assim age o maligno contra nós. Ficamos firme contra o pecado, mas ele fica continuamente insistindo para que pequemos. Inquiridos por Nabudoconosor, não retrocederam e mantiveram-se firmes no seu propósito com Deus, a ponto de dizer-lhe que livrá-los ou não da fornalha competia ao Senhor, pois eles se manteriam fiel. (Dn.3.21)

Deus queria que fossem para a fornalha e nela foram lançados. O pensamento de Deus para suas vidas era muito maior do que o pensamento que eles tinham. Ocorre o mesmo conosco : Deus sempre terá pensamentos maiores do que os nossos. (Is.55.8-9).O propósito Dele era estar com os três na fornalha, para que o rei reconhecesse o Seu poder e se convertesse. Assim ocorreu, Deus enviou seu anjo, nada aconteceu com os três e Nabucodonossor reconhecer que só o SENHOR é Deus ! (Dn.3.28-30). Sejamos fiéis como os três foram, pois viveremos os milagres que eles viveram. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.