Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ciúmes : arma destruidora do inimigo!

Mensagem publicada em: 02.04.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenssões, facções."  Gálatas 5.19-20. 

O ciúme é uma das armas mais poderosas que o diabo utiliza para nos atingir e contaminar, utilizando-a de várias formas: através da inveja, quando alguém usufrui de uma situação ou de algo que não se possui ou que se desejaria possuir com exclusividade. Foi o que ocorreu com Caim e Abel. Ambos apresentaram ofertas a Deus, mas apenas de Abel Deus se agradou.(Gn.4.3-5)

Não se tratou de preferência, mas da  forma diferente de apresentação das ofertas. Enquanto Abel trouxe das primícias de seu rebanho, Caim trouxe do fruto da terra apenas. Abel deu o seu melhor a Deus. Caim trouxe o comum, não exaltando a pessoa de Deus e atribuindo-lhE a reverência e dedicação devida.  Caim ficou com ciúmes de Abel e o matou. (Gn.4.8).

O ciúme também é um sentimento de possessividade em relação a algo ou alguém. Foi o que ocorreu entre as irmãs Lia e Raquel, esposas de Jacó: " Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve ciúmes de sua irmã e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão morrerei." (Gn.30.1).  Jacó nada podia fazer, porque entendeu que jamais ocuparia o lugar de Deus. 

Ciúmes também é o sentimento gerado pelo desejo de conservar alguém junto de si ou por não conseguir partilhar afetivamente essa pessoa. O Apóstolo Paulo ensina que " o amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana e nem se ensoberbece ", (1Co.13.4).  Não arder em ciúmes é não ser uma pessoa possessiva, cujos atos destroem casamentos e amizades. 

Miriã e Arão ficaram com ciúmes de Moisés, porque Deus lhe falava face a face, questionando-O se eles também não recebiam instruções de Deus, criando uma rebelião.  Por causa do pecado, Miriã ficou leprosa e só voltou a ficar curada depois de Moisés orou por ela.  (Nm.12). Ter ciúmes representa estar andando sob a influência da carne. Como consequência, não herdará o reino de Deus que o pratica. (Gl.5.21). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.