Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do teu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. " Apocalipse 2.5.
A forma mais sagaz do inimigo nos enganar é através da mentira. Não a prática de mentir a outros, que também é pecado e impedirá de entrarmos no céu : " Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte". (Ap.21.8). Mas a mentira que permitimos que ele nos conte e, pior, nos convença.
Ao aceitarmos Jesus como Nosso Salvador, confessando-O com nossa boca, e crendo no nosso coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos (Romanos 10.9), passamos a viver de forma diferente. Lemos com afinco a palavra, reconhecemos nosso estado de pecado e sentimos, cada vez mais, necessidade de sermos limpos de todas as transgressões que tenhamos cometido.
O Espírito Santo passa a nos convencer do pecado, do juízo e da justiça (Jo.16.8). Quanto mais temos experiências com Deus, mais desejamos viver e estar com Ele. Entendemos que tudo está perdoado por Deus, e realmente está, porque "já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". (Rm.8.1). A questão é que não há um justo sequer (Rm.3.10), e, ainda que não desejemos, pecamos.
O tempo passa e não nos reportamos ao pecado, confessando-o a Deus e pedindo-lhE perdão, porque promovemos "um jeito" de arrumarmos o erro cometido. O inimigo nos convence de que tudo está encerrado. Não está ! Ainda que tenha sido contornada a questão, o pecado persiste encoberto. Davi agiu assim no adultério com Bate-Seba. Após deixar seu marido Urias ser morto, casou-se com a "viúva" Bate-Seba. Por ter resolvido o problema da sua maneira, o inimigo convenceu Davi que tudo estava encerrado. Não estava para Deus. (2Sm.11,12).
Estamos vivos, com plena condição de reconhecer o que ainda está escondido no coração: mágoa, ofensa não perdoada, ira, revolta, roubos praticados, desonestidades, mentiras e tantos outros pecados. O pai nos dá uma ordem: Lembre-se e arrependa-se, agora, do que fez ! Aniquile as mentiras do inimigo confessando os pecados a Deus. (1Jo.1.9). O pai sabe de tudo e nos alerta por amor, pois nos quer junto Dele.
Com amor, em Cristo Jesus.