Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR." Lamentações 3.26.
Deus não fala enquanto falamos, pois é extremamente educado. Só depois que ficamos em silêncio, é que Ele se manifesta. Jó perdeu seus bens, filhos e estava com sua saúde debilitada, mas não parava de falar. Seus amigos, Elifaz, Bildade e Zofar, fizeram o mesmo: Cada um proferiu um discurso longo sobre a vida de Jó e sobre Deus.
Depois que todos se cansaram de conjecturar idéias, todas erradas, Deus se manifestou e falou à Jó, este por sua vez lhE respondeu : " Então, Jó respondeu ao SENHOR e disse: Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei." (Jó 40.3-5).
A dificuldade de Jó era tão grande, que ele precisou colocar as duas mãos sobre sua boca para ficar em silêncio. Não é vergonhoso tomar esta atitude, porque é melhor tomá-la do que perder de ouvir Deus falar. O Senhor sempre proferirá palavras que irão mudar nosso pensar, agir, querer e ser, porque ela jamais voltará vazia. (Is.55.11). Muitas são as vezes que não O escutamos.
Ele jamais perdeu a esperança no Senhor : " Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios." (Jó.2.10). Embora mui grande era a tribulação que Jó vivia, jamais deixou de glorificar, adorar e exaltar o Deus vivo.
Jó entendeu que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência esperança. (Rm.5.3-4). Quando nosso caráter cristão passar por momento difícies, a esperança de receber o que Deus prometeu se fortalece e aumenta. Devemos passar por estes momento em silêncio, sem jamais murmurar. Estaremos agradando a Deus.
Com amor, em Cristo Jesus.