Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer e o ferir, então, sereis nossos servos e nos servireis." 1 Samuel 17.9.
Todo ser humano está nesta batalha: A Verdade, que é Cristo, contra a mentira, que é Satanás. A questão é que muitos não se aperceberam que trata-se de uma batalha real onde, somente vencerão, aqueles que estão em Cristo. Os que não se deram conta dela, vivem uma vida de derrota e se encontram como o rei Saul e todo os guerreiros de Israel: sendo humilhados dia após dia !
O inimigo de nossa alma nos afronta apresentando doenças, dificuldades financeiras, criando discussões entre casais, transformando o caráter dos filhos, desvirtuando-os de bons para maus, honestos para ladrões, obedientes para revoltosos, saudáveis em viciados. A nação de Israel inteira recebendo a afronta e todos sem autoridade para combater o opressor.
Davi ouviu a mesma afronta, mas tomou atitude de servo do Deus Vivo : Acreditou no poder daquele a quem servia e apresentou sua vida para defendê-lO. O inimigo jamais deixará de nos afrontar, pois ele fará de tudo para nos matar, roubar e destruir (Jo.10.10). O rei Saul entregou sua armadura para que Davi a utilizasse contra o gigante Golias, Davi a colocou e imediatamente retirou-a : Não podia andar com ela ! (1Sm.17.39).
Nossa luta é contra um opressor que não vemos, mas seus atos são reais. Não é contra Golias físicos que lutamos, porque nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra os principados, potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. (Ef.6.12). Somente venceremos o inimigo se tivermos paz em Cristo, porque Ele venceu o mundo. (Jo.16.33).
Davi lutou contra Golias utilizando as armas que Deus lhe deu : Cinco pedras lisas e sua funda. Parecia pouco, mas era o suficiente. Orar, jejuar, se consagrar e ler a palavra, parece pouco para vencer o inimigo, mas é o que precisamos para vencê-lo. Davi lançou uma pedra e Golias foi derrotado. A oração feita sob direção de Deus, fará o inimigo ser derrotado, porque muito pode a oração do justo em seus efeitos! (Tg.5.16).
Com amor, em Cristo Jesus.