Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A excelência não é o vaso !

Mensagem publicada em: 28.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós ."  2 Coríntios 4.


Paulo era doutor da lei. Fundamentado em seu conhecimento rejeitou, de pronto, as palavras ensinadas pelos Apóstolos de Cristo, após sua ascensão aos céus. Denominava-o como "Caminho" (At.9.2). Seu objetivo era levar preso para Jerusalém, todos que encontrasse. 

Ele foi até aqueles que seguiam a Jesus. Jesus foi até ele para ser seu seguidor. Por estar acostumado a coisas naturais, relativos a inteligência e cultura humana, sofreu um grande impacto ao ouvir a voz de Jesus a ponto de ir para o chão e ficar cego. Para conhecermos Nosso Jesus de verdade, precisamos ficar literalmente "cegos" para as coisas do mundo, nada mais nos interessando,  apesar de vivermos nele. 

Não foi Pedro, Tiago ou João que foi orar para Paulo recobrar a visão, mas o discípulo Ananias, simples e desconhecido. Deus escolhe as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, escolhe as coisas fracas do mundo para envergonhar os fortes, escolhe as coisas humildes do mundo e as desprezadas, aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, tudo para que ninguém se vanglorie na presença de Deus. (1 Co. 1.27-29).

Ananias não tinha a cultura e conhecimento de Paulo, mas tinha a excelência de Deus guiando-o para exercer poder e autoridade em Seu nome. Ele impôs as mãos e orou. As escamas dos olhos cairam. Paulo voltou a enxergar e ficou cheio do Espírito Santo. Nunca mais foi o mesmo. 

O vaso inicial chamado Paulo, instruído aos pés de Gamaliel (mestre da Lei - At. 5.34), zeloso para com Deus, judeu nato, havia se quebrado. Entedera que a sabedoria entre os experimentados deste século, dos poderosos, se reduzem a nada, bem como não é o vaso que concede excelência para as obras de Deus, mas, ao contrário, é Deus que tem misericórida de nós, vasos de barro, e concede Sua excelência em nós, para sermos usados.

Somos mero depositários da grandeza de Deus. Ele é tão humilde e amoroso, que usa-nos para sermos seus porta-vozes à toda criatura. Assim, quem somos nós para escolhermos à quem dizer ou não Suas maravilhas ? Como um vaso tão frágil e fraco como nós,  pode suportar a grandeza do Altíssimo?  É loucura para os sábios, mas é poder de Deus para seus discípulos. 

Nunca percamos de vista a nossa fraqueza e fragilidade, pois é nesse momento que Jesus nos torna forte e, Nele, passamos a poder tudo.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.