Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Perfeita convicção que tudo é de DEUS !

Mensagem publicada em: 27.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" e disse : Nu sai do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR  o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! "  Jó. 1.29.

Jó era íntegro, reto, temente a Deus e se desviava do mal. Qualidades que o diferenciavam das demais pessoas de sua época e o diferencia ainda hoje. Seus contemporâneos o viam dessa forma, bem como Satanás, nosso inimigo, mas Deus também o observava com atenção. Como imitadores de Jesus Cristo que somos, temos obrigação de sermos Seus melhores representantes nesta terra.

Como podemos ser chamados de " raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" ( 1Pe.2.9), se não tivermos, verdadeiramente, atitudes que nos diferenciem dos ímpios? 

A palavra nos diz como devemos conduzir nossa vida:" Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação."  (1Pe.2.12).

Jó havia sido visitado pelo inimigo, que lhe tirou os bens, empregados e a vida de seus dez filhos, tudo de uma única vez. Seria provado, à vista de todos, se o que demonstrava ser era o que ele realmente era. (Tg.1.25).  Sua obediência não o isentou de passar pelo fogo, a diferença é que ele passou por ele com choro, dor e perdas, mas não se queimou :  Deus estava com ele. (Is. 43.2). 

O objetivo de Satanás era provar que Jó era pecador. O objetivo de Deus era estabelecer definitivamente a integridade da fé de Jó. Deus não permite provações para ver se vamos falhar. Ele sabe de tudo!  Ele permite provações para fortalecer nossa convicção de fé !  Jó dependia só de Deus, para tudo, inclusive para estar vivo, porque entendeu que tudo é Dele. Vivendo a verdade, firmou-se cada vez mais na fé.  Façamos também o mesmo.

Com amor, em Cristo Jesus. 



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.