Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Humilhar-se : Atitude de vitória.

Mensagem publicada em: 26.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Humilhai-vos na presença do SENHOR, e ele vos exaltará."  Tiago 4.10. 

De forma clara a palavra nos diz : " Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo.3.16). Jesus é o Filho Unigênito de Deus, entretanto, ao entrar em Jerusalém, preferiu fazê-lo montado em uma jumenta e não em um animal poderoso. (Mt.21.7).  

A humildade está diretamente relacionada com obediência, pois Jesus devia cumprir as escrituras : " Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta." (Zc.9.9). Diante de todos os milagres, maravilhas, ressuscitação, palavras, autoridade e poder, Jesus poderia ter a honra que desejasse, mas, obediente, foi humilde.  

A humildade faz com que nos rendamos às vontades e determinações de Deus. Nada torna um homem mais efetivamente humilde do que admitir, com sinceridade, que é um pecador e necessita da graça Dele. Quando uma pessoa humilha outra, demonstra arrogância. Quando nos humilhamos para Deus recebemos perdão e somos sarados. 

" Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. " (2Cr.7.14).  Saul, ao ser confrontado do seu pecado, não se arrependeu, permanecendo arrogante.(1Sm.15.20). Davi, confrontado do seu pecado, imediatamente reconheceu que pecou contra Deus e se arrependeu. (2Sm.12.13). 

A palavra ensina a sermos imitadores de Cristo (1Co.11.1), e nos diz sobre Suas atitudes: " Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." (Is.53.7).Cheios do Espírito Santo como Jesus está, tratemos uns aos outros com humildade, porque "Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede sua graça." (1Pe.5.5). 

Com amor, em Cristo Jesus.


 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.