Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Espírito Santo - Espírito Excelente !

Mensagem publicada em: 25.03.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Depois, disse Faraó a José :  Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu."  Gênesis 41.39.

Faraó, supremo da nação egípcia, havia tido um sonho perturbador. Ele via sete vacas gordas pastando, quando chegaram sete vacas magras e as comeram. Depois, sonhou que de uma haste saiam sete espigas cheias e boas. Na mesma hates nasciam sete espigas mirradas que devoravam as sete espigas gordas. Assustado, acordou. 

O sonho havia deixado-o agitado,  ao acordar ficou colérico : ninguém conseguia interpretá-lo. Ele tinha convicção de que se tratava de um sinal, mas desconhecia o que queria dizer. O SENHOR Deus quer nos falar a todo momento, mas, por muitas vezes, não lhE damos atenção e deixamos de receber recados importantíssimos à nossa vida.

Precisamos ficar muito mais sóbrios do que já estamos: O maligno toma o tempo destinado à comunhão com Deus atribulando o serviço, tornando-o moroso, criando contra-tempos ou, até, com excesso de serviço, trazendo a falsa idéia de que é Deus abençoado. Como pode ser Deus, se tira-nos da Sua presença, fazendo faltar em cultos, sem tempo para orar ou ler a palavra? A palavra diz que Ele nos dá o pão enquanto dormimos ! (Sl.127.2). 

Nenhum dos reconhecidos sábios interpretavam o sonho. " Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está ? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus." (1Co.2.11).  As coisas do Espírito de Deus não são aceitas pelo homem natural, porque não as entende, visto que só se discernem pelo Espírito de Deus. (1Co 2.14). 

O Espírito Santo revela a interpretação do sonho a José. Sem qualquer intenção, explica-o a Faraó. Quem tem o Espírito Santo é ajuizado, pois busca o conhecimento, fazendo o que é certo, e sábio, porque tem temor a Deus (Pv.9.10). Faraó, ímpio, reconhece que o Espírito de Deus estava sobre José. (Gn.41.38).  Andemos no amor, compreensão, temor, obediência, mansidão, bondade e longanimidade como José andou. Teremos e traremos vitória com que falarmos. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.